1 Ano de Aglomerado News

Por Felipe Silva
Hoje faz exatamente um 1 ano que o Aglomerado News foi criado, ano aliás que passou voando para mim, sinceramente quando criei este blog não imaginei que estaria gostando tanto e me divertindo em manter ele constantemente atualizado como tenho feito, mesmo que em alguns dias eu não consiga escrever tanto quanto gostaria, é fato que hoje eu me sinto bem em mante-lo com textos novos quase que diariamente…

Eu sempre tive a vontade de criar um site, desdes os idos de 2000, quando tive meu primeiro computador com internet ainda discada, apesar de hoje ser nostálgico, lembro-me na época do desespero que era acessar todo dia somente depois da meia-noite, com velocidades lentíssimas e que caia o tempo todo.

Não sei dizer bem o porque de ter demorado tanto tempo para começar a escrever, não sei se era preguiça, medo de que meus textos não fossem bons ou o fato de que teria que montar todo o layout do site, o que sempre fui péssimo e sinceramente não gosto de faze-lo nem um pouco, o fato é que no dia 9 de novembro de 2008, resolvi que já era mais do que na hora de fazer isso, e é claro que as ferramentas como o blogger, que tinha vários layouts prontos precisando apenas ser editados era o que faltava para eu me concentrar no que mais queria fazer, que era comentar as notícias que considerava mais importantes que lia todo dia, e com isso ter um local de discussão com amigos e leitores.

Falando em amigos, estes foram adições que eu mesmo nem contava, mas que ao entrarem neste blog fizeram um diferencial enorme por aqui. Rafael-San foi o primeiro a entrar por aqui, e com seus conhecimentos com cultura japonesa, e principalmente seu repentino interesse em figures, deu um ar novo a este blog comentando sobre assuntos que eu realmente não tenho domínio, diversificando bastante e mantendo este blog movimentado, principalmente numa época em que eu mais precisei por falta de tempo, e creio que ele fez um excelente trabalho trazendo leitores para cá. Aliás hoje ele tem seu próprio blog exclusivo para as suas figures, então não deixe de visita-lo ok ?

Logo em seguida viria outro amigo que faria também uma excelente contribuição ao blog, Marco Antônio, que também veio a adicionar e muito para o Blog falando de personalidades e músicas, outro assunto que não domino muito bem, e que sem dúvida trouxe ao blog a mistura que buscava nele, um lugar aonde as pessoas poderiam achar posts de assuntos bastante distintos, por isso o nome Aglomerado.

E não só posts o Marco trouxe para cá, mas toda a Identidade Visual que vocês veem aqui surgiu de sua competente sabedoria em artes, e se hoje vocês acessam um blog bonito de se ver, podem agradecer a ele, que merece todos os elogios por esta contribuição que considero importantíssima. E se quiserem conhecer um pouco dos seus trabalhos visitem o seu blog.

Hoje em dia me sinto bem à vontade em escrever por aqui, grande parte da insegurança que eu tinha em manifestar opiniões e coloca-las em textos, sejam diminutos ou não, desapareceu, e sem dúvida tem sido um aprendizado diário colocar por aqui idéias e notícias que pipocam na grande rede o tempo todo.

Ainda temos um caminho grande para trilhar, mas com persistência irei caminhando devagar e assim alcançando as metas que desejo, e com uma pequena ajuda de meus amigos, creio que chegaremos cada vez mais longe.

Sei que esse texto ficou um pouco grande, mas não poderia deixar de faze-lo, principalmente falando do primeiro ano deste blog, logo só tenho a agradecer ao Marco e o Rafael pela ajuda e carinho que tiveram por este blog, e agradacer a todos vocês leitores que nos visitam, valeu mesmo e que esta parceria dure por anos e anos a fio.

Por Rafael-San
1 ano de Aglomerado… o tempo passa, o tempo voa… (e a Poupança Bam******* já se explodiu há muito tempo). Ver o o Felipe escrever um texto todo sério deu até medo… XD

Mas eu ainda lembro do dia que a gente estava na casa do Marco falando abobrinhas genéricas quando o Felipe comentou que ele tinha criado um blog… eu não me ligava em blogs, mas sempre tive vontade de escrever sobre o que eu bem entendesse na Internet, mas só de pensar em criar um site do zero, eu desistia. Quando eu questionei o Felipe-san sobre o que era o blog e ele me respondeu que, basicamente, “era sobre tudo”, sobre o que ele bem entendesse, sobre o que se quisesse escrever, eu na hora pedi para ser escritor do Blog também. Acho que todos nós temos coisas a dizer e quando o Felipe falou do Aglomerado, eu vi o canal que eu sempre quis ter para falar.

E então comecei a escrever sobre os temas que eu achava que eram bons de botar no Aglomerado. Até que em março de 2009 eu tomei uma decisão que por um lado foi um dos maiores erros (econômicos) que uma pessoa pode cometer. Por outro lado foi o erro mais maneiro que eu cometi na minha vida. Resolvi me dar de presente de aniversário uma figure (a Nendoroid Takara Miyuki) junto com um jogo (Persona 4, versão Deluxe). O erro em questão foi ter decidido comprar a figure, pois para me decidir o que eu ia comprar de figure, eu tive que pesquisar e conheci o “mundo das figures” e vi como era fácil perder uma figure e nunca mais achá-la para vender de novo… e pronto! Todo mês eu comecei a correr dos lançamento “imperdíveis” e dentro de poucos meses eu já era um colecionador… (A propósito: eu sempre quis ter figure, desde que comecei a colecionar Love Hina e ia na Metrópolis para comprar os mangás e ficava vendo as que tinha lá… mas nunca achei que fosse chegar no ponto que cheguei hoje). Por que foi um erro? Simples? Eu hoje posso colecionar figure por causa do meu trabalho, por outro lado, pra poder comprar todas as que eu gostaria (afinal, eu conheço um sem-número de animes, mangás, games…), eu teria que ganhar mais que o dobro do que eu ganho… ou então, lendo a frase anterior de modo diferente: se eu não tomar cuidado, eu gasto todo o meu $$ nisso… felizmente eu sempre fui controlado e consigo manejar bem minhas prioridades…

Mas voltando… foi nessa época que eu decidi fazer reviews das figures que eu comprasse. Também foi quando surgiu o lendário postAtrás da encomenda Perdida” que reinou meses como o post mais lido do Aglomerado até caducar… foi por volta dessa época, também que um buraco começou a aparecer no Aglomerado: dias sem post… Felipe sem tempo e eu não achando nada de bom (o MArco ainda não tinha entrado pro blog)… até que eu resolvi, então, tentar começar algo diferente: falar sobre figures (assunto para o qual sempre havia novidades). E assim foi feito por um bom tempo, até que minhas figures levaram um “cartão vermelho espiritual”… o assuto cresceu tanto dentro do Blog que passou a destoar dele e em Agosto eu resolvi separa as coisas e foi fundado o Figures Plus, onde eu falo sobre figures (jura?) e mais um punhado de assuntos mais ou menos relacionados (incluindo anime, cosplay, outras coisas colecionáveis…) e voltei a ser o “postador whatever” do Aglomerado, podendo a qualquer momento tirar um assunto completamente aleatório do bolso e falar dele (aliás, esse “título” foi o Marco que inventou). Mas como eu estou morrendo de falta de tempo (trabalho + faculdade), eu tenho tido problemas para conseguir sentar e postar… =/

Nesse meio tempo, houve o acréscimo do Marco Antônio ao time, fechando o “Trio Aglomerado”. Ele trouxe toque “artístico” dele, mexeu profundamente no layout do site, dando uma cara personalizada e “profissional”. Além da chegada do Marco, a identidade do Blog se formou e consolidou, nosso número de acessos mais que quintuplicou… e com isso o Trio Aglomerado se sente cada vez mais motivado a continuar e tentar sempre melhorar e pensar em surpresas para nossos leitores.

Vejo vocês por aqui, num próximo post!

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Por Marco Antônio Gomes
Sabe quando você tem a necessidade de, alguma forma, gritar pro mundo? Por questões de educação você não sai abrindo a porta de casa e berrando “SAIU O NOVO VÍDEO PROMOCIONAL DO GUITTAR HEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!, pq é uma boa maneira de você se tornar um incômodo na sua rua…heheheh
Eu sempre tive essa vontade de conversar sobre temas que eu gosto (já q eu pesquiso muito sobre tudo que me interessa) e debater com meus amigos. Porém, depois de uma certa idade, os encontros começam a diminuir, seus amigos se envolvem com trabalhos, faculdade, namoros, baladas…e esses assuntos começam a se acumular.

Ano passado, cansado absorver informações e não repassá-las (normalmente por falta de tempo e oportunidade) eu fiz um blog, o Maybe Music (que Deus o tenha…), focado em informações músicas do que eu acho relevante comentar. Nessa mesma época (um mês antes) o Felipe disse que tinha montado um blog, de informações diversas do “nosso mundo”, O Aglomerado News. Nossos blogs foram andando relativamente bem, mas uma coisa me fez ficar com a cara no chão: o Rafa resolveu escrever para o Aglomerado! Pode parecer uma coisa bem banal, mas pra gente que conhece o Rafa a muito tempo foi uma explosão de cabeças! hehehehehhe

Com o passar do tempo eu fui perdendo o interesse em continuar a escrever no meu blog (mundo de música alternativa é muito escroto com quem deseja começar; ou você já tem conceito no mundo da música ou é melhor vc pular pro mainstream). Meu pensamento inicial de “vamos falar sobre musicas boas que as pessoas não conhecem e deveriam conhecer” foi ficando apagado. Qual a graça de falar sozinho? Ate que surgiu a ideia de me juntar ao grupo (que já estava heterogêneo, com a entrada do Rafa) do Aglomerado, onde eu poderia não só falar de música (que foi a proposta inicial) mas sobre qualquer coisa que nós achemos interessante falar. Qualquer coisa que nós achemos relevante informar. Sem amarra de temas.

O Aglomerado News não é um blog de temas nerds ou cultura pop. O Aglomerado News é a melhor forma de três grandes amigos continuarem se comunicando diariamente, mantendo os assuntos atualizados e estreitando mais ainda nossos laços de amizade. Então, se você gosta dos posts é reflexo de uma boa comunicação que nós temos a anos.

 

Depois de um ano de Aglomerado (um pouco menos pra mim e pro Rafa) queremos fazer o blog crescer mais e mais, oferecendo um bom conteúdo diferenciado e divertindo todos que leem, assim como nós nos divertimos escrevendo!

Parabéns pro Aglô! =D

Comments

  1. By Vitor

    Responder

  2. Responder

  3. Responder

  4. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *