abrindObox: Aniversário Sophia Loren – Começou em Nápoles

No fim de Setembro, Sophia Loren completou mais um ano de vida e, mesmo passando da data, prestamos uma homenagem mostrando a versão em DVD de um de seus grandes clássicos: Começou em Nápoles.


Por alí pelos anos 60 tínhamos 3 grandes musas que encantavam platéias no mundo todo: Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor, mas, uma outra pessoa vinha por fora atraindo olhares por conta de sua beleza e forma de atuar bem diferente das atrizes da época: Sophia Loren.

Clique nas imagens para ver-las em tamanho maior.

Só uma pincelada:
Esta italiana nascida em 20 de Setembro de 1934 trabalhou bastante no cinema italiano. Sua magnífica forma de interpretar e a óbvia beleza atraiu os olhares de Hollywood e isso lhe trouxe muitas oportunidades internacionais que lhe deram a fama que possui hoje!

Toda a habilidade de Sophia lhe rendeu o prêmio mais expressivo do cinema: o Oscar de melhor atríz. Daí vc diz: “A, nada demais.. mais uma.” Mas… não foi um simples Oscar… ela ganhou por um papel em um filme falado unicamente em Italiano! Isso nunca havia ocorrido pois, até então, só ganhavam atores e atrizes em filmes falados em Inglês. Isso ocorreu com o Filme Duas Mulheres (La Ciociara) de 1961.

Duas Mulheres

Pronto.. é o bastante, rsss. Poderia escrever muito sobre Sophia, mas a intenção não é esta, existem muitos sites com informações sobre ela e, o que iremos mostrar é um de seus grandes filmes lançado aqui a muito tempo em DVD pela Paramount, mas que ainda pode ser encontrado em várias lojas: Começou em Nápoles de 1960.

Uma grande comédia onde Sophia não está sózinha como principal, um grande par lhe foi reservado para esta obra prima: Clark Gable, que já não era mais um garotão desde a época de E O Vento Levou mas possuia o mesmo ar galanteador (Em 1960 estava com 59 anos), mesmo assim fez par com Loren, que tinha 25 anos apenas.

                                                  Clark Gable dá uma olhadinha esperta, rsss.

Michael Hamilton (Gable) vai a Nápoles por conta do falecimento de seu irmão (um acidente que vitimou irmão e nora) com o intuito de resolver as pendengas que ele poderia ter deixado.. mas.. ao chegar lá, ele descobre que o irmão tinha um filho, que terminou ficando sob a guarda de sua tia, Lucia (Loren). Sabendo das novas, ele decide levar seu sobrinho para a América, ter toda uma educação de primeira, pois, onde estava vivendo, era uma loucura.. o menino com apenas 10 anos fumava, bebia, não ia a escola… mas, não por rebeldia, e sim por um hábito que criou desde cedo na pobreza em que vivia e, por incrível que pareça, ele era feliz ao lado da tia, que vivia de apresentações musicais em trajes curtos em uma casa de show, rss. Junte a isso o próprio menino entregando panfletos de anúncio das apresentações da tia, tudo na maior inocência, rsss. Hamilton ficou doido, e com razão, rss. Daí começa uma batalha com Lucia para tirar o menino desta vida onde tudo é festa. Hamilton termina se apaixonando e… muitas coisas acontecem, vejam o filme, rsss. Garanto que vão gostar!
Sophia Loren mostra o quão hábil é para este tipo de papel.

Lucia toda largada na cama no momento em que Hamilton aparece pela primeira vez na casa.

Lucia executando suas coreografias no show do “boteco” italiano, rsss.

Hamilton discutindo com Lucia sobre sua conduta.

Hamilton ensinando bons modos ao menino… ou não, rsss.

Hamilton já se rendendo aos encantos de Lucia.

No tribunal o advogado de Hamilton perdido na beleza de Lucia, termina dizendo tudo ao contrário, rss.

Dançando com Nando.

O DVD veio em uma edição simples, sem nenhuma arte interna e encarte. A produção da Videolar é notada facilmente ao bater o olho no disco, com uma qualidade ótima no label.
O ponto a se destacar nesta versão em DVD é a presença da dublagem clássica nacional!!

Marcos Miranda é o nome dele! O grande dublador de Clark Gable. Se por acaso vc não viu sequer E o vento levou, talvez lembre de sua voz na personagem de He-Man, Mentor.
Marcos Mirando faleceu em 1988 vitima de ataque cardíaco enquanto dormia, nesta época ele estava participando da dublagem de Alf o ETeimoso. Já Loren foi Dublada Magistralmente por Sônia Ferreira.

A falha que temos é… nada de extras, nem Trailer. Embalagem Scanavo com o famoso buraco lateral que tem o propósito de manter o disco preso através de uma cinta plástica, mas isso nunca foi usado aqui no nosso país.

 

Começou em Nápoles (It Started In Naples)
EUA
Comédia
100 Minutos
1960
Elenco:
Clark Gable … Michael Hamilton
Sophia Loren … Lucia Curcio
Vittorio De Sica … Mario Vitale
Marietto … Nando Hamilton



Direção… Melville ShavelsonIt Started in Naples

Parabéns Atrasado a Sophia Loren que, até o presente momento da publicação desta matéria, continua esbanjando vitalidade e inclusive mantém uma invejável beleza. Sua última aparição até o momento foi no musical Nine, interpretando a mãe do protagonista, numa participação pra lá de especial!

Beijos e Abraços a todos e.. até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *