abrindObox: Girls Generation – First Album.

Comemorando a chegada aos EUA, um unboxing Super Especial!

Se você já foi a um Hypermercado ou loja de eletrônicos, já deve ter visto algo das Girls Generation, pois 2 de seus clipes costumam passar nos monitores LCD demonstrando a qualidade de imagem das TV’s. O que deve vir a cabeça é: Quem são? O que estão cantando? Rsss

De alguma forma o K-POP cresceu de maneira impressionante nos últimos anos, se expandindo por todos os cantos do globo, mesmo com muitos preconceitos ao redor.

Uma consagração ocorrerá agora, dia 17 de janeiro de 2012, com o lançamento nos EUA do terceiro CD de um dos grupos mais importante do pop coreano da atualidade: O SNSD, ou Girls Generation. A gravadora Interscope apostou no sucesso mundial de vendas do grupo e leva aos EUA uma versão prensada por lá. Todos os CD’s a venda, até então, são os importados da Coréia. A versão americana contará com algumas faixas Bônus.

Por conta deste BOOM, trazemos este abrindObox, para mim, especial, do primeiro Album do grupo, lançado lá nos idos de 2007. E não vamos parar por aqui! Mostraremos TODOS os albuns de estúdio, Repackage, e outros tereco-tecos, rsss.

Primeiro: Quem são as SNSD? Você deve estar enrolado aí: “Esse cara fala Girls Generation… SNSD… o que é afinal??” Rsss. Girls Generation é o nome do grupo em âmbito mundial e é o que está nas capas dos Albuns. SNSD é a abreviação de So Nyuh Shi Dae (Leia-se Soniushidê), o nome do grupo na Coréia (So Nyuh Shi Dae é Girls Generation em inglês).

Surgiram no dia 16 de julho de 2007, quando a SME as mostrou pela primeira vez em seu
site oficial. SM Entertainment é uma grande gravadora Coreana, responsável pela formação de vários grupos.
Foram escolhidas 14 garotas entre várias outras, que depois se reduziram a 9, que é a quantidade que temos definitiva no grupo.

Mas quem pensa que foi só uma escolha ao estilo Ídolos ou programas deste naipe, engana-se! Elas estão onde estão por que ralaram demais, não foi questão de dias ou do dia para a noite que tudo ocorreu. As 9 treinaram durante ANOS junto a empresa.
Jéssica, Hyoyeon e Sooyoung, por exemplo, treinaram 7 anos cada. Sunny foi trainee por 9 ANOS!! Não só elas mas dezenas de outras meninas que no fim, ou foram desistindo ou de alguma forma ficavam pelo caminho nas audições e, na escolha final da gravadora, resultamos nas 9 que vemos hoje.
Atrevam-se a dizer que alguma não tem talento! Pois neste período de trainee com a gravadora, elas aprenderam de tudo: Atuação, dança, canto, além de continuarem seus estudos. Todas bem novas. Hoje elas possuem de 20 a 24 anos.

E quem são as Girls Generation?

Da esquerda para a direita: Jéssica, SeoHyun, Sunny, TaeYeon, Yuri, Tiffany, HyoYeon, Sooyoung e YoonA.

Tanto suor, culminou no dia 19 de julho de 2007 quando se apresentaram pela primeira
vez na TV com a música Into The New World.

E no dia 1 de Novembro de 2007, lançam este Album que lhes mostro em algumas imagens e um pequeno vídeo sem lenga-lenga:

 Clique nas imagens para ampliar!

Capa do Album

 

 

 

 

 

Efeito metalizado nas letras

 

 

 

 

 

 

Parte de Trás

 

 

 

 

 

 

Este primeiro Album possui um estilo bem diferente dos outros discos posteriores. Quando falamos em lançamentos físicos do SNSD, podemos resumir com uma palavra: Qualidade! Todos os Albuns são produzidos baseados em um determinado conceito, e para isso, apresentam diversas fotos para expressar-lo. Este primeiro se concentra no lado meigo das meninas, as mostrando como bonecas nas imagens. As músicas seguem este estilo, juntamente com os clipes. O segundo e o terceiro album mudam completamente.

 

Aberto

 

 

 

 

 

Páginas internas

 

 

 

 

 

 

Páginas internas

 

 

 

 

 

Dados do Album:
SNSD – GIRLS GENERATION First Album
Lançamento: 1 de novembro 2007
Produção: Lee Soo Man

Faixas:
1- Girls’ Generation (Single lançado em 1 de novembro de 2007)
2- Ooh La-La!
3- Baby Baby (Single lançado em 13 de março de 2008)
4- Complete
5- Kissing You (Single lançado em 13 de janeiro de 2008)
6- Merry-Go-Round
7- Tears
8- Tinkerbell
9- 7989 (Participação de Kangta)
10- Honey
11- Into the New World (Single lançado em 2 de agosto de 2007)

 

Páginas internas

 

 

 

 

 

 

Páginas internas

 

 

 

 

 

Páginas internas

 

 

 

 

 

Páginas internas

 

 

 

 

 

Páginas internas

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo do Unboxing! Também disponível em HD:

Um outro detalhe: Cada Album de estúdio possui um Repackage, isto é, um relançamento, que muda o conceito visual do mesmo, além de incluir novas canções. O Repackage deste primeiro Album se chama Baby Baby, nome de uma das músicas.

Vídeo Clipe da música Into The New World (O primeiro single):

Como comprar:
No Brasil vende? Hã?? Rá, Rá! Sinceramente… 5% de chances de um dia ser vendido oficialmente neste país. O entrave da língua é muito grande. Se nada japonês foi lançado, que possui mais aceitação por conta de toda veiculação que envolve outras mídias… coreano menos ainda. Maaaas, o sucesso está tão grande que.. quem sabe num futuro.
A alternativa é importar em sites que entregam no Brasil (tal como Amazon), lojas nacionais que importam (tal com CDPOINT) ou o Mercado Livre, onde sempre aparece alguém vendendo um produto, mesmo que o próprio vendedor tenha de importar antes.

Mais matérias virão com outros abrindObox e aproveitarei para passar mais detalhes sobre cada uma das integrantes.

Até a próxima!

 

 

 

** SNSD e Girls Generation são propriedade de SM Entertainment. Todos os Direitos reservados. Imagens e Video do CD feitos por BRS com o intuito de divulgação.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *