abrindObox: Marilyn Monroe: O Pecado Mora ao Lado.(Atualizado)

Próximo ao aniversário de Marilyn Monroe, trago mais um abrindObox com um de seus mais famosos filmes em DVD.

Clique nas imagens para visualizar em tamanho maior.

Marilyn completaria amanhã (01610) 84 anos e, por ser um grande fã, trago o DVD do filme que consagrou definitivamente o ícone, por conta de uma cena que não dura sequer 2 minutos, mas ficou eternizada em imagens e na memória de várias pessoas… assim como foi repetida dezenas de vezes como forma de homenagem em vários outros filmes, seriados e até desenhos animados.
O filme: O pecado Mora ao Lado… a cena: o vestido branco esvoaçante. Um filme belo, inteligente e engraçado, dirigido pelo mestre Billy Wilder.
Num resumo: Tom Ewelldespacha sua esposa e seu filho para curtirem férias em outro canto dos States. Ficará sózinho em casa  tranquilo… poderá refletir, ler um bom livro, enfim.. tranquilidade. Só que uma nova vizinha surge do nada para morar justamente no apartamento logo acima… mas não é “qualquer” vizinha, e sim Marilyn Monroe, uma garota linda que, ao bater os olhos nela, logo pensa mil besteiras, rss.

Tudo piora quando ela deixa cair um vaso de flores na varanda dele  e ao se desculpar ele termina convidando-a para tomar um Drink. Daí descamba. Ele adora a esposa, mas se vê encantado pela “garota”… a cabeça dele quer fazer algo a mais, mas o coração não deixa… só que todo o jeitinho encantador dela termina por deixar-lo louco.
Bom… sobre o filme, o que mais existe são matérias em vários sites e revistas.

Falemos do DVD:

Esta é uma edição especial que foi lançada aqui no Brasil no ano passado (2009). Antes desta, havia outra edição mais simples, que ainda é encontrada até com mais facilidade que esta, mas todas estão ainda à venda.
Pertencente a coleção Cinema Reserve, que dá um gás a mais às edições tornando-as duplas, possui uma linda luva que, em sua imagem, revela a famosa cena do metrô.

Dentro podemos notar todo o padrão de qualidade que a Videolar sabe fazer: discos com impressões lindas e um encarte que é simplesmente espetacular! Só faltou arte interna para fechar a beleza.
Neste encarte encontramos várias curiosidades e fotos numa qualidade de papel ótima.
Para o filme temos a dublagem original clássica, para a alegria de muitos… mas isso nos traz um problema também… na época o filme teve vários mini cortes para a TV por conta da censura, e essas cenas não foram dubladas por que o filme original vinha sem as tais cenas para o estúdio de dublagem… fazer o que? Com isso o som muda de dublado para o original, e volta rapidamente a dublagem após a cena.. uma pena. Mas são segundos apenas, e em situações bobas que não ocorre nada demais para o andar da carruagem. Seria pior se tais cenas fossem cortadas no DVD, aí sim seria um erro fatal.

O filme rola numa taxa de transferência até boa, 6.30 Mb/seg de média, ótima para DVD.

Uma curiosidade é que Billy Wilder gravaria em preto e branco, mas o contrato de Marilyn exigia que o filme fosse colorido.
Possui 3 idiomas: Inglês 3.0 stereo (isso mesmo, vc não viu errado, 3.0), Espanhol mono e Português mono.

O disco Bônus é uma verdadeira festa: Histórias de bastidores(24 min.), Cenas excluidas, Featurettes, galeria de pôsteres, uma comparação com o filme original e a cópia restaurada, A lenda de Marilyn Monroe (50 min.) e o documentário que já vale o dinheiro gasto: Marilyn Monroe: o fim dos dias, com quase 2 horas que mostram como foram seus últimos dias de vida, com vários depoimentos, fotos e vídeos da época. Além de mostrar o histórico último filme de Marilyn que ficou inacabado: Something’s Gotta Give, que teve as gravações interrompidas por conta dos atrasos de Marilyn e pelo prejuízo financeiro que Cleópatra de Liz Taylor (outro que tb terá um abrindObox futuramente) estava causando ao estúdio da FOX. Cenas marcantes que entraram para a história são mostradas também ao lado do presidente Kennedy (que na época era seu amante.. é o que dizem as linguas, rss), com ela cantando “happy birthday to you”. São tantas coisas… só vendo. E o melhor… TUDO legendado!

Bom, uma edição dígna de colecionador e que qualquer fã da Marilyn ou admirador de cinema deve ter. Marilyn foi indicada ao Bafta em 1956 para o prêmio de melhor atriz estrangeira e o ator Tom Ewell ganhou o globo de ouro de melhor ator no mesmo ano pelo filme.

 Imagens dos menus dos discos 1 e 2:

Imagens do filme:

Nesta cena, “a garota” deixa cair o vaso de flores na varanda do vizinho.

Marilyn se deixa levar pelo som do toca discos.

A cena da queda dos dois após a tentativa de Tom em beijar Marilyn. Esta foi uma das cenas que não tiveram audio em português.

Cena após o cinema que culmina…

No grande marco cinematográfico.

Este é apenas um de seus muitos filmes, e só mostrei este por que é o seu mais conhecido para o público geral. Num futuro, mostro outros, pois, como fã, faço coleção e tenho vários DVD´s e livros, não só dela, mas como de Elizabeth Taylor e a minha mais querida: Audrey Hepburn! Até lá! Espero que tenham gostado!

Marilyn Monroe nasceu em 1 de junho de 1926 faleceu em 4 de agosto de 1962 aos 36 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *