abrindObox: Os Simpsons 1ª Temporada

A Fox mudou de replicadora mas será que seu maior sucesso continua com boa qualidade em DVD?

Mais um abrindObox depois de bastante tempo! Desta vez trago até vocês a primeira temporada da série de maior sucesso da FOX: Os Simpsons. Tá certo que já estamos na 21ª temporada, e este box foi lançado a anos, MAS… sabemos que, com o decorrer do tempo, tudo em DVD perde qualidade por conta dos cortes de produção. Simpsons é uma série que sempre tive vontade de comprar, mas só agora comecei a coleção, muito por causa de uma promoção de um site.

Bom… esta série em DVD sempre foi lançada com qualidade impecável pela FOX. Todas as temporadas com embalagens Digipak e seus derivados. Mas sempre existe a dúvida no lançamento de uma nova temporada: Será que a Fox manterá a qualidade da franquia ou fará o que faz com todos os seus outros títulos: apresentação horrorosa de qualidade esdrúxula? MAS… sempre lançam com a qualidade do original americano. Um alívio para todos! Mas será que as primeiras temporadas ainda permanecem com a mesma qualidade da época de seu lançamento?

Comprei esta semana (Maio de 2010) e… SIM, continua perfeita!

Sobre a temporada… para mim, uma das melhores, se não a melhor. Ver o Homer como um cara normal que faz idiotices por acaso e as vezes sem se dar conta, e se comportando como um pai (as vezes não tão normal, rsss), foi uma experiência única que durou várias temporadas. Uma pena ter culminado no que vemos hoje: um Homer bobo, muitas vezes impossível de ser assistido.

No entanto, foi uma temporada que muitos brasileiros não gostaram e não gostam, por conta da dublagem de Bart. Peterson Adriano tentou dar o mesmo tom de voz a original americana.. e o roteiro nacional incluiu muitas gírias nacionais (carioca para ser mais exato), esses fatos deixaram os fãs doidos. Eu simplesmente ADOREI esta dublagem! Por isso ser uma de minhas temporadas preferidas. Escutar Homer dizer “E aí gurí?”, e Bart responder “Fala coroa.”, não tem preço. Waldyr Santana como dublador do Homer se tornou o maior sucesso da dublagem nacional da época, o que causou revolta dos fãs perante a Fox depois de sua saída após a 7ª temporada, exigiam a volta do dublador, que ocorreu, mas saiu novamente tempos depois.

Graças a falta de uma câmera digital, trago à vocês imagens tiradas com um super celular de ponta (no momento que ver as imagens entenda isto como um sarcasmo, rss). Todas são da hora exata que abrí o box, as 00:35h (o cara da madruga, rss):

Clique nas imagens para ampliar:

Detalhes no Fundo da luva.

 

Esta imagem é diferente da versão americana, parece um desenho do próprio Matt Groening:

Esta última imagem é do box original americano. Nota-se algumas diferenças em relação a edição nacional, todas em relação a impressão dos discos. Nota-se também a imagem diferente da nossa versão.

Desde o lançamento do box nacional, o acrílico não era da marca Digipak… continua não sendo. Mas como Miojo e Maizena, o nome ficou famoso e virou sinônimo deste tipo de embalagem. Vemos também que temos até encarte! E bem informativo. É… dona Fox quando quer, faz direito!

Resumindo: Com certeza deve haver uma imposição da matriz para que esta franquia seja lançada com qualidade igual ou parecida com a versão original. Com isso, Os Simpsons é a única série que, atualmente, pode ser comprada de olhos fechados, pois terá a qualidade superior de sempre (ou pelo menos enquanto o box produzido pela Videolar continuar à venda, rss).

Inté a próxima.

Comments

  1. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *