abrindObox: Os Simpsons 1ª e 2ª Temporada.

Agora em vídeo, o Unboxing das 2 primeiras temporadas dos Simpsons.

A muito tempo atrás, fizemos o unboxing destas duas primeiras temporadas de Simpsons mas… as imagens se perderam com a troca de blogger para WordPress.

Preparei o unboxing da terceira temporada, mas antes, decidi refazer o post das 2 primeiras, mostrando agora em vídeo com qualidade HD. Logo após os videos reproduzirei todo o texto dos posts originais.

Os Simpsons: 1ª Temporada

Os Simpsons: 2ª Temporada

Post original sobre a Primeira Temporada:

Mais um abrindObox depois de bastante tempo! Desta vez trago até vocês a primeira temporada da série de maior sucesso da FOX: Os Simpsons. Tá certo que já estamos na 21ª temporada, e este box foi lançado a anos, MAS… sabemos que, com o decorrer do tempo, tudo em DVD perde qualidade por conta dos cortes de produção. Simpsons é uma série que sempre tive vontade de comprar, mas só agora comecei a coleção, muito por causa de uma promoção de um site.
Bom… esta série em DVD sempre foi lançada com qualidade impecável pela FOX. Todas as temporadas com embalagens Digipak e seus derivados. Mas sempre existe a dúvida no lançamento de uma nova temporada: Será que a Fox manterá a qualidade da franquia ou fará o que faz com todos os seus outros títulos: apresentação horrorosa de qualidade esdrúxula? MAS… sempre lançam com a qualidade do original americano. Um alívio para todos! Mas será que as primeiras temporadas ainda permanecem com a mesma qualidade da época de seu lançamento?

Sobre a temporada… para mim, uma das melhores, se não a melhor. Ver o Homer como um cara normal que faz idiotices por acaso e as vezes sem se dar conta, e se comportando como um pai (as vezes não tão normal, rsss), foi uma experiência única que durou várias temporadas. Uma pena ter culminado no que vemos hoje: um Homer bobo, muitas vezes impossível de ser assistido.
No entanto, foi uma temporada que muitos brasileiros não gostaram e não gostam, por conta da dublagem de Bart. Peterson Adriano tentou dar o mesmo tom de voz a original americana.. e o roteiro nacional incluiu muitas gírias nacionais (carioca para ser mais exato), esses fatos deixaram os fãs doidos. Eu simplesmente ADOREI esta dublagem! Por isso ser uma de minhas temporadas preferidas. Escutar Homer dizer “E aí gurí?”, e Bart responder “Fala coroa.”, não tem preço. Waldyr Santana como dublador do Homer se tornou o maior sucesso da dublagem nacional da época, o que causou revolta dos fãs perante a Fox depois de sua saída após a 7ª temporada, exigiam a volta do dublador, que ocorreu, mas saiu novamente tempos depois.

Com certeza deve haver uma imposição da matriz para que esta franquia seja lançada com qualidade igual ou parecida com a versão original. Com isso, Os Simpsons é a única série que, atualmente, pode ser comprada de olhos fechados, pois terá a qualidade superior de sempre (ou pelo menos enquanto o box produzido pela Videolar continuar à venda, rss).

Nota: Hoje em dia já é produzido pela Microservice.

Post original sobre a Segunda Temporada:

Bom, a segunda temporada dos Simpsons estreou no fim de 1990 lá na terra do Batman. No Brasil, Simpsons estreou pela Globo em 90 e a segunda temporada passou em 91. No canal dos “Marinhos” a animação passava aos sábados a tarde, mas depois, num esquema ao estilo SBT, começou a passar aos domingos pela manhã. O fato é que, em 1991, os Simpsons já tinham um reconhecimento monstruoso no nosso país, graças a personagens e histórias extremamente condizente com a realidade (Bom… nem tanto as vezes, rss). O sucesso trouxe muitas mercadorias para o consumo… me lembro do chiclete com as famosas figurinhas transfer (que todo mundo colava onde queria, até no corpo), dos bonecos piratas de borracha e plástico, e do início de uma mania que dura até hoje: as camisas piratas com os personagens. Nesta época haviam poucos produtos oficiais no Brasil, uns deles eram os jogos para video-game. Hoje temos muitos produtos oficiais no nosso país… e um deles é o DVD.

A Segunda temporada em DVD foi lançada em 2002 e veio com a mesma qualidade da Primeira:
Digipak e embalagem de cor metalizada. No Brasil, até hoje podemos encontrar-la na fabricação original da Videolar.

O interessante é que, esta temporada, assim como todas as outras lançadas em Digipak pala Fox, não apenas  dos Simpsons, mas de outras séries, possuem o acrílico da embalagem num formato diferente do original (Que muita gente apelidou de Falsipak) e isso termina deixando as imagens de fundo sem sentido perante o disco, que no caso dos Simpsons, completam a imagem. Isto por que todos os Box nacionais da série são idênticos aos originais importados, que possuem toda a arquitetura para funcionar com o disco no centro da imagem… já os nacionais deixam o disco bem mais acima da posição original, daí, no caso da segunda temporada, onde temos desenhos de fundo de vários corpos de personagens e no disco o rosto de apenas um, podemos girar o disco e colocar a cabeça em qualquer corpo… no nacional nada se encaixa… tem corpo que some e cabeça que fica bem acima do pescoço, rsss. Mas, é apenas um detalhe (apesar de ser dificil entender que com o passar dos anos eles ainda não tenham corrigido isso) que não atrapalha a beleza da embalagem.

Temos a Dublagem original e isso já vale mais da metade da grana investida pois, um dos grandes méritos da animação aqui no nosso país se deve a esta dublagem. Peterson Adriano deu uma alterada na voz do Bart e já estava no rumo que a maioria conhece (Se bem que eu adorava a voz transloucada da primeira temporada, cheia de gritos e sotaques, rsss). Neste DVD, a Dublagem nacional está em 2.0 Estéreo, apesar de que vai parecer mono por conta da época em que foi feita.

Em relação a qualidade da imagem, está muito boa, levando em consideração que é uma animação para tv de 1990, esta temporada, como na primeira, tinha traços de personagens mais vivos e estilizados (Essa era a grande mágica do seriado: traços bem doidos)… mas já estava se encaminhando para o traço “perfeitinho” que viria no decorrer dos anos.

Esta temporada foi a responsável pelo grande reconhecimento mundial da animação e pela primeira vez ganhou um Emmy (Pelo episódio Homer Contra Lisa).
Contou com participações sonoras e desenhadas de vários artistas como James Earl Jones e Danny DeVito.

Então, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *