abrindObox: PS VITA – Wi-Fi (PCH 1001)

Ele está entre nós! O máximo da evolução portátil chegou!

Como era bom jogar o famoso Brick Game nos idos dos anos 90. Tínhamos apenas tetris e suas variações, mas era pura diversão.
Já existia o Game Boy, mas era para uma grande elite, pois era muito caro.  O GameBoy se popularizou e diminuiu seu preço… mas ainda sim era difícil ser achado, apenas algumas lojas o vendia.
O GameGear vinha por fora, mais fácil ser achado, mas muito mais caro.
Com a febre Pokemon, os portáteis mostraram realmente que existem! GameBoy e sua evolução GameBoy Advance reinaram nos anos 90 e 2000.

Game Gear, NeoGeo Pocket e alguns outros não conseguiram fazer frente a Nintendo, e foram descontinuados.
A Nintendo evoluiu sua linha GameBoy e trouxe o Nintendo DS, uma verdadeira evolução comparado aos anteriores.
Mas em 2005 surgia um novo rival.. o PSP da Sony. Na verdade o público alvo da Sony era outro… enquanto a nintendo visava a família e públicos casuais, ela visava o público Hardcore. E o PSP mostrou onde um portátil poderia chegar. Era inacreditável ver os gráficos de PS2 em um portátil.

Os anos se passaram… não tem mais para onde evoluir? As duas empresas sabiam que poderiam evoluir sim.
A Nintendo nos trouxe o 3DS, com a máxima evolução da década: o efeito 3D sem óculos! Sinceramente… incrível!
E a Sony nos traz a máxima evolução para um portátil: um equipamento, assim como o PSP, equiparável ao console de sua época, o PS Vita!

Veja o Unboxing em vídeo (Também disponível em HD):

Podemos dizer: o portátil dos sonhos para muitos. Hardware, controles, design… tudo se mostra impressionante!
Impossível não se maravilhar com a qualidade da nova tela OLED, bem melhor que a LCD que estamos acostumados. Cores muito mais vivas, com detalhes incríveis. Mas a nova onda agora é tela sensível ao toque? Não se preocupe… esta função está presente… e melhor ainda… multi-toque! Tanto frontal quanto traseiro, isso mesmo! A parte de trás do portátil possui sensibilidade ao toque!
Bem que poderíamos ter 2 analógicos, não? A Sony também achou isso e colocou no Vita! Muito superiores ao solitário do PSP.
A mídia de jogos evoluiu de UMD (um disco coberto por um plástico\acrílico), para Cartão de Memória, um pouco maior que um Mini SD, mas menor que um Memory Stick Pro. Bem mais prático mas… mais fácil de perder também, rsss.
Agora a interação com a internet é completa, o sistema de troféus foi incorporado ao Vita, além de download de conteúdo para jogos e aplicativos para o sistema. Testei o Twitter e funcionou que é uma beleza!
Seu Browser é simples mas muito bom.
Como muitos celulares, ele não possui suporte ao flash, mas temos a tecnologia HTML5, que nada adianta por enquanto, pois a maioria dos sites não trabalham com ela.

Bom… por enquanto é só. No próximo post mostrarei mais do bichinho em funcionamento… menus, configurações, jogos e tudo mais!! Bye!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *