Elizabeth Taylor 81 anos: De Repente, No Último Verão

Neste dia em que Liz faria 81 anos, Unboxing especial!

Liz e Montgomery Clift.

Liz e Montgomery Clift.

Elizabeth Taylor completaria 81 anos hoje e, neste dia especial, trago a vocês mais um Unboxing desta grande atriz!

article-1151575-03902B04000005DC-838_468x602Em 1959 Liz vinha de um grande sucesso, Gata em Teto de Zinco Quente, no qual foi indicada ao Oscar. Com a direção de L. Mankiewicz, em De Repente, No Último Verão,  Liz Taylor nos mostra a sua versão de Catherine, uma linda mulher que foi internada como louca por sua tia Violet, magistralmente interpretada por Katherine Hepburn, por acreditar que ela (Catherine), tenha um certo tipo de problema mental e que isto possa ser o motivo da morte de seu filho Sebastian, primo de Catherine.

Violet não quer apenas a internação da sobrinha, e sim, algo mais eficaz.. uma lobotomia. Para isso ela decide pedir ajuda ao doutor John Cukrowicz, papel de Montgomery Clift.

 

 

Mas o doutor não irá simplesmente chegar aplicando a lobotomia… ele irá conhecer a paciente antes, para ter total certeza se a aplicação será algo que realmente eliminará o problema. Mas… o grande problema é o que o doutor começará a descobrir ao ter várias conversas com Catherine.

tumblr_m8xo64Ws0P1qasho9o2_1280

O filme foi uma produção independente da Horizon Pictures, apenas distribuído pela Columbia. Teve um certo retorno… faturou cerca de US$ 2 milhões.. para um filme sem grandes investimentos foi bastante.. mas nada comparado com A Bela Adormecida da Disney no mesmo ano, faturando US$ 22 milhões.. mas, obviamente, animações arrecadam muito mais. Na época, o filme chegou a chocar algumas pessoas, por conta das personalidades das personagens de Liz e Katherine.

Joseph L. Mankiewicz Tribute

Liz e Katherine.

Também foi muito elogiado pelos veículos de mídia. O fato é… revendo hoje, ninguém ficará chocado, pois os costumes mudaram, e várias revoluções vieram.. mas ainda sim irá impressionar pelos diálogos incríveis, a fotografia em preto e branco.. e… Elizabeth Taylor.

6805531244_d3fd4eb631_z

 

tumblr_lg15bxo02p1qa0jm4o1_500

Por este filme, no ano seguinte, Liz concorreu como melhor atriz no Oscar e ganhou na mesma categoria no Globo de Ouro.

A versão nacional em DVD foi lançada em 2001 pela Sony. Hoje, você conseguirá achar em sebos.. ou nos balaios de DVD´s de algumas lojas físicas. Na internet, as grandes lojas já o possuem esgotado.. mas pode reaparecer do nada.

O box em Amaray vem com arte interna (tempos que davam atenção ao DVD) e o disco possui dupla face de mídia: em um lado, o filme em Full Screen e, no outro, em Widescreen.

Para quem é fã de dublagem, o filme possui a nossa nacional, juntamente com a original em inglês e espanhol.

 

Suddenly, Last Summer
Direção: Joseph L. Mankiewicz
Roteiro: Gore Vidal e Tennessee Willians
Duração: 114 Min.
Ano: 1959

Vamos ao Unboxing em imagens (clique para ampliar):

DSC00560

DSC00561

DSC00562

DSC00563

DSC00564

E, como em todos os posts sobre Liz, fecho com esta imagem que representa o seu lindo espírito!

E, como em todos os posts sobre Liz, fecho com esta imagem que representa o seu lindo espírito!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *