UFC RIO: 134. Finalmente, de volta ao Brasil!

Que Boxe e WWE que nada! O maior evento de lutas finalmente terá uma nova edição no Brasil depois de 13 anos! Brasileiros vão poder curtir ao vivo pela TV, e até nos cinemas! Vamos contar um pouco sobre o evento e conferir as lutas desta edição histórica… por que aqui, é porrada de verdade! UFC RIO-134.

Resultados das lutas em tempo real no dia 27 de agosto 2011.

Challenge accepted..:

O UFC existe desde a década de 90. E tudo começou com um nome, ou melhor, um sobrenome: Gracie. Indico a todos adquirirem o DVD UFC: Ultimate Royce Gracie. Nele podemos ver toda a trajetória da família Gracie que culmina na criação do UFC. Breve faremos um Unboxing deste DVD, que possui um acabamento de primeira, DIGIPAK, e está nas lojas, podendo facilmente ser encontrado.

O INICIO…

Carlos e Hélio Gracie aprenderam a técnica do jiu-jitsu japonês com Mitsuyo Maeda. Mas eles perceberam que tal técnica poderia ser muito mais eficaz se fizessem algumas alterações, para que pessoas de qualquer tipo de porte físico pudessem praticar. Com isso, nascia o estilo Gracie Jiu-Jitsu. Os Gracie decidiram difundir a luta por todo o Brasil, assim nascia o vale-tudo, onde desafiavam qualquer pessoa de todos os cantos do país a os enfrentarem a fim de provar que o Jiu-Jitsu Gracie poderia vencer qualquer tipo de pessoa possuidora de qualquer outro tipo de técnica. Anúncios foram colocados em jornais e em academias, muitos adversários chegaram… nenhum deles venciam. Eles criaram várias academias que tiveram muitos alunos. Com isso pensaram… por que não espalhamos nossa técnica por outros países? Daí, alguns integrantes da família, migraram para os EUA e fizeram os mesmos desafios por lá, sempre sem nenhuma derrota ( todas as lutas eram filmadas para que pudessem registrar e entregar aos desafiantes as fitas, espalhando assim, a técnica por todo o canto ). Mais academias e mais alunos apareceram. Rorion foi mais além… temos de alcançar o mundo. O Gracie Jiu-Jitsu já tinha uma boa fama pelos EUA, e com isso Rorion conseguiu bastante visibilidade e juntou-se a produtora de vídeo SEG, criando assim o Ultimate Fighting Championship, o UFC. Em 1993 surgia o primeiro de muitos.

UFC 01. 

Puro Vale tudo. 8 Lutadores de diversos países e estilos iriam se enfrentar em um torneio onde, para não dizer que não tinham regras, existiam apenas duas: não valia mordida, nem dedo nos olhos. Boxe, Sumô, Wrestler… vários estilos. Royce foi o escolhido da família Gracie para encarar o desafio, pois ele era um rapaz de porte mediano para não dizer magro, e isso faria com que todos vissem que não precisava ser um cara “parrudão” de 2 metros para vencer uma luta. E foi o que ocorreu. Royce passou por todos os desafios se sagrando campeão neste UFC histórico. Isso aconteceu também no UFC 2, e só não acorreu no 3 por conta da primeira luta que, apesar de ter ganho, o deixou muito debilitado. Chegou a subir ao octógono para a segunda luta, mas não conseguiu iniciar-la, passando muito mal. Mas, Royce, guerreiro, voltou para o UFC 4, e novamente se sagrou campeão. De lá para cá o UFC passou por poucas e boas… chegou a ser proibido por conta da brutalidade. Mas conseguiu voltar adotando algumas novas regras. Até que… chegamos ao Rio de Janeiro (sim, pulei muita história, rsss).

UFC 17.5: São Paulo Sediado em São Paulo, 1998, especificamente na quadra da Portuguesa. A época não estava tão favorável para o evento, que ainda era visto com maus olhos e apelidado por muitos de “briga de galo”, pois ainda tinha o conhecimento pelo nome “Vale Tudo”. Depois ficou conhecido como MMA ( Multiple Martial Arts ). Vitor Belford, Wanderlei Silva e Pedro Rizzo eram os lutadores principais do evento. O esquema dos Rounds era diferente do que vemos hoje: sem limite de tempo. Pedro Rizzo ganhou de David Tank depois de 8 minutos e Vitor Belford ganhou a luta contra Wanderlei Silva de forma esmagadora em apenas 44 segundos. Claro que houveram mais lutas, mas estas eram as mais esperadas.

UFC 134: Rio
Chegada a hora, direto do HSBC ARENA, 2011, ingressos esgotados em menos de 1 minuto,  finalmente os Brasileiros podem ver de perto a evolução que o esporte teve. Acabou a “Briga de Galo”. Agora o evento é conhecido mundialmente como um verdadeiro esporte de múltiplas artes marciais. Uma fama que atingiu vários seguimentos: Roupas, acessórios, Games e Souvenirs. Lutadores tão famosos a ponto de participarem de filmes.
Nossos Brasileiros sendo reconhecidos mundialmente como os melhores… evento sendo sediado no Brasil… nada melhor do que encaixar muitos lutadores nacionais.
No dia 27 de agosto, sábado, estaremos colocando o resultado das lutas em tempo real. 
Vamos ao card preliminar (lutas que ocorrem antes das lutas principais):
Spencer Fisher (EUA) x Thiago Tavares (BRA)
Vencedor: Thiago Tavares (BRA)
David Mitchell (EUA) x Paulo Thiago (BRA)
Vencedor: Paulo Thiago (BRA)
Erick Silva (BRA) x Luis Ramos (BRA)
Vencedor: Erick Silva (BRA)
Dan Miller (EUA) x Rousimar Palhares (BRA)
Vencedor: Rousimar Palhares (BRA)
Felipe Arantes (BRA) x Yuri Alcantara (BRA)

Vencedor: Yuri Alcantara (BRA)

Yves Jabouin (CAN) x Ian Loveland (EUA) 
 Vencedor: Yves Jabouin (CAN)
Raphael Assuncao (BRA) x. Johnny Eduardo (BRA)
Vencedor: Raphael Assuncao (BRA)
O Card Principal (as lutas que são o grande chamariz do evento):
Anderson Silva (BRA) x Yushin Okami (JAP)
Vencedor: Anderson Silva (BRA)
Forrest Griffin (EUA) x Mauricio Shogun Rua (BRA)
Vencedor: Mauricio Shogun Rua (BRA)
Antonio Rodrigo Nogueira (BRA) x Brendan Schaub (EUA)
Vencedor: Antonio Rodrigo Nogueira (BRA)
Edson Barboza (BRA) x Ross Pearson (ING)
Vencedor: Edson Barboza (BRA)

 

Luiz Cane (BRA) x Stanislav Nedkov (BUL)
Vencedor: Stanislav Nedkov (BUL)
Confira neste link vídeos com as pesagens e entrevistas dos atletas ocorridas dia 26 de agosto:
Não tenha dúvidas de que esta edição será um dos mais rentáveis Pay Per Views do mundo, pois, mundialmente os Brasileiros tem muitos fãs. Anderson Silva é considerado o melhor lutador do mundo por muitos e é um primor ver-lo lutar, sempre muito técnico. Mas, o MMA é uma loteria… qualquer um pode ganhar. O Adversário está levando muitos socos mas, se ele acertar apenas um no local certo, pode se sagrar vencedor por nocaute.
Será um grande espetáculo. O Mundo todo estará acompanhando. Nós brasileiros poderemos curtir de várias formas, graças ao grande marketing que o evento está tendo.
Todas as exibições serão AO VIVO. Na Rede TV poderemos conferir apartir das 22:00 h o card principal. No Canal COMBATE (pay per view) você poderá ver todas as lutas incluindo as preliminares apartir das 18:00 h. E se você quer muito mais emoção, poderá encarar o evento nos cinemas UCI.
São eles:
UCI Orient Iguatemi Salvador
UCI Kinoplex Recife Shopping
UCI Ribeiro Fortaleza Iguatemi Shopping
UCI Palladium
UCI New York City Center Rio de Janeiro
Para finalizar, veja a primeira luta entre Anderson Silva e Yushin Okami, onde Andreson “saiu com a vitória”. Foi em 2006 no Rumble on the Rock, evento que não existe mais. Yushin Okami estava bem mais magro que hoje e Anderson não era ainda o Show Man que é. Okami no UFC buscará a todo custo sua revanche!
Não perca. Fique sintonizado. Pois será histórico!
E daqui a uns dias, um Unboxing\abrindObox de UFC Ultimate Royce Gracie.
Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *