Yoshi’s Island GBA: 10 anos

E lá se vão 17 anos do lançamento da versão original!

Em 1995, os consoles de 16 bits estavam prestes a começar um declínio, o Saturn da Sega e o Playstation da Sony já estavam na área!
Foi quando a Nintendo nos brindou com esta pérola dos jogos de aventura. Com a ajuda do Chip Super FX 2, foi possível criar toda a atmosfera gráfica jamais vista em um console na época: Gráficos ao estilo Giz de Cera. Isto fez com que o visual do game ficasse infantil, mas isso não quis dizer que o jogo se tornaria fácil. São 6 mundos no total, com mais de 60 fases, onde você tem a oportunidade de controlar, não o Mario ou Luigi, e sim o Yoshi!

Na história, os bebês Mario e Luigi terminam dando o azar de serem abordados por um Magikoopa enquanto estavam prestes a ser entregues a seus pais por um cegonha away. Só que o capial termina conseguindo raptar apenas um dos bebês, Luigi. Mario termina caindo no meio do oceano…. ou melhor, em uma ilha, a Yoshi’s Island. Lá encontra o dinossauro mais conhecido dos games, que ao ver-lo decide ajuda-lo a achar seus pais, e quem sabe achar o Luigi né… rsss.

A versão original foi lançada em 1995 para o super nintendo. Em 2002 a nintendo nos presenteou relançando a mesma versão para GBA, e é esta versão que mostro a vocês, 10 anos depois de seu lançamento!
Passeando pelos Shop’s da vida terminei encontrando esta magnifica versão de GBA no meio dos jogos de DS em uma loja meio avermelhada, rsss (Só para constar, estamos em 2012, caso alguém possa estar perdido no tempo.).

Blá, blá, blá… sem delongas, vamos ao vídeo com um abrindObox (unboxing para os turistas, rsss), e uma rápida Gameplay:

Agora as imagens (Clique para ampliar):

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Então pessoal… até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *