Top 6 Aglomerado (Junho / 2010)

Como o novo Layout matou o “Top 4 Aglomerado”, resolvi fazer um Top mensal. Mudei de 4 para 6 posts, visto que as primeiras posições costumam permanecer iguais (ou apenas alternando a ordem entre os mesmos posts) por meses seguidos às vezes, mas as “menos de cima” costumam se alterar mais (e também porque eu gosto mais do número 6…). Além disso, algumas curiosidades podem pipocar nesse tipo de post. Pode ser uma boa para os nosso leitores assíduos que perderam um post mais antigo, mas ainda assim popular ou para leitores ocasionais verem que temas têm trazido pessoas ao Aglomerado.

Como também não é do interesse do Aglomerado “competir com” ou “se exibir para” ninguém (e também, claro, não queremos “ser humilhados” pelos Blogs maiores…), números absolutos sobre acesso serão omitidos.

O Aglomerado conta, até o momento em que digitei essa frase, com 1002 artigos no total.

No mês de Junho de 2010, a nossa Home Page foi responsável por 15,80% do total de visualizações de página em Junho (mas ela não vai contar para o Top). O Top 6 “em si” foi…

6º Lugar: “É possível sustentar um videogame legalmente no Brasil? (tema incidental: importação de jogos)“, com 1,74% do total de visualizações de página – Mais um artigo que, de maneira mais ou menos direta, fala sobre pirataria no Brasil. Esse artigo, mas que filosofar sobre o tema, traz algumas dicas para quem quer ter um videogame atual (e o mais importante: jogos para ele) sem ter que recorrer ao camelô da esquina ou ao site de torrents mais popular do momento e sem gastar um fortuna num simples CD / DVD / BD com seu jogo desejado.

5º Lugar: “MAME 0.138 Lançado !“, com 1,76% das visualizações de página – Como sempre, o lançamento de um nova versão do MAME desperta o interesse de bastante gente. O post traz a lista de jogos que passaram a funcionar, dos “jogos clones” que passaram a funcionar e dos marcados como que “não funcionam”, além do link para uma página de onde é possível baixar o emulador.

4º Lugar: “Algumas Dicas para Disgaea (jogo para PS2 / PSP)“, com 2,50% das visualizações de Junho – Um conjunto de dicas gerais para esse popular jogo de RPG/Estratégia (que também tem versão para Nintendo DS). As dicas são genéricas e, a princípio, servem para todos os ports do Game. Este post é “atualizável” e vez ou outras ganhará mais dicas.

3º Lugar: “Saves de PS2: Conserte os Corrompidos, faça Backup no Pen Drive e Jogue com os Baixados da Internet“, com 2,56% – Um pequeno conjunto de tutoriais em Português sobre algumas coisas interessantes que podem ser feitas com saves de jogos de PS2, incluindo como consertar alguns saves “bichados” recuperáveis, como fazer backup de saves (e mexer um pouco no ULaunchElf) e como jogar com saves baixados da Net. Inclui ainda um link para um fórum que contém vários artigos e tutoriais sobre videogames.

2º Lugar: “Post Duplo: “O CDD de Del Castilho” e “Entrega, no melhor estilo chinês”“, com 3,10% das visualizações – Um antigo artigo reunindo as informações levantadas depois do caso “da encomenda perdida” (link dentro do post do CDD) para ajudar o povo atrás de suas (talvez) preciosas encomendas que muitas vezes vêm parar nesse posto dos Correios. Contém também um vídeo para alentar os corações de quem está com raiva dos Correios daqui, mostrando que talvez eles não sejam tão ruins quando alguns pensam…

1º Lugar: “Melhores programas de gravação para o Windows 7“, com 3,13% – Outro dia eu comentava com o autor do post, o Felipe-san, como era curioso que um post antigo e desatualizado como esse (que foi feito na época do Windows 7 BETA) fosse o mais acessado do Aglomerado, mas parece que muita gente tem interesse no assunto. Talvez valesse a pena o Felipe fazer uma atualização nesse post, já que ele desperta interesse de tanta gente… fica a dica, Felipe-san!

Os 06 posts do Top somam, sozinhos, 14,79% das visualizações de página para o mês de Junho, o que perante os mais de 1000 artigos do Aglomerado, é um número de respeito.

Até para o mês, com o próximo Top!

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *