Dalian Shide: O incrível estádio da China

Dalian-Shide-Stadium-1

A NBBJ anúnciou, no último dia 15, o contrução de um de seus projetos mais ambiciosos, até então. Dalian Shide Stadium é diferente de tudo que ja vimos. Construído como se, literalmente, saísse do subsolo, terá duas paredes externas cobertass de grama e plantas, e outras duas serão abertas para conectar os jogos com a cidade e permitir uma visão vislumbrante da ação no interior.


Os arquitetos do NBBJ Architects esta responsável pelo projeto. Indo totalmente contra o tradicional formato de “taça” dos estádios, o DSS centra-se mais na visão dos espectadores e da experiência de “ventilador” do teto. Os visitantes do estádio teram excelentes vistas para o campo, mas também terão vista para as montanhas de uma direção a outras e do oceano. A abertura do estádio para a cidade permite uma conexão mais forte com os habitantes e permite que pessoas de fora do estádio possam fazer parte do evento, também.


O projeto foi concebido como se alguém pudesse cortar o terreno em dois e puxar as partes para cima e formar as paredes “feitas de jardim”. Estas paredes vão segurar a estrutura para o telhado, as areas VIP, os banheiros, as salas de imprensa e as bilheterias. Ao redor do estádio painéis de LED circundarão as paredes da construção transmitindo o que acontece no interior do estádio de todos os seus 360 pontos de vista.


O exterior da estrutura é completamente revestido em plantas vivas que mudam com as estações. O teto do estádio é feito de um tecido leve fixado com cabos flexíveis, que irão proteger os visitantes dos elementos climáticos, mas ainda fornecer luz natural.


A energia será gerada com turbinas eólicas e painéis solares integrados, construídos contra as paredes e o telhado. A água será recolhida e reciclada para irrigação, descarga do banheiro, ar condicionado e de combate contra incêndio. Pavimentação em torno do estádio vai ser poroso para permitir a infiltração de águas pluviais. Grande parte do estádio será pré-fabricada em uma fábrica temporária no local.

Comments

  1. Responder

  2. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *