Fatos e fotos da Exposição Soar

No dia 20 de Fevereiro aconteceu na Galeria Café a exposição do nosso querido amigo Marco Antônio!

E como Rafael-san estava por lá, estarei por aqui também, comentando usando esta fonte em azul-negrito (para não confundir com o texto do Felipe).
Image hosted by ImageSocket.com

É com muita alegria que estive lá junto com outro Aglomerático, o Rafa-san, e vários amigos para ver ao vivo os excelentes quadros compostos por nosso amigo, e que vocês poderão ver neste post, juntos com algumas fotos tiradas no local e até as músicas que serviram de inspiração para as obras…

Muito mau gosto abrir o post com uma foto com a minha cara estampada. Tanta ilustração bacana. Não me responsabilizo por infarto súbitos ou traumas em criancinhas.
Alternativamente: pendure uma cópia da foto em cada porta/janela e fique livre de pragas como moscas, mosquitos, sogras… mata todos com o susto!


Primeiramente, gostaria de parabenizar pela escolha do local, a Galeria Café é bastante agradável, e tinha um excelente ar-condicionado, conseguindo a proeza de deixar a gente com frio, sendo que lá fora estava fazendo um calor de 40 graus.

O ambiente realmente estava bacana e realmente causou frio… merece meu respeito. O local era um pouco pequeno, mas para uma primeira exposição de alguém com uma carreira não-longa, caiu como uma luva, além de dar uma ar mais “íntimo”, onde você ficava à vontade pra conversar com quem conhecia e estava presente.

As artes são maravilhosas, como você poderão ver no fim do post, e junto com a iluminação eles ficaram fantásticos de se ver.

Image hosted by ImageSocket.com

O ambiente estava bastante descontraído e era visível a alegria de todos pela exposição, que estava muito bem feita e trouxe bastante gente para o local.

Certamente muita gente, assim como nós, não havia estado nesse tipo de evento antes e um número considerável de pessoas lá era amigo/conhecido ou parente do Marco, então estávamos todos muito felizes pelo feito do nosso nobre amigo.
Image hosted by ImageSocket.com
Image hosted by ImageSocket.com

Outra elogio a se fazer era dos comes e bebes do Vernissage, quem me conhece sabe que eu não ia perder a oportunidade de comer e beber muito ! 😀
Eu tenho que dizer: o “Cup Cake” com Nutella tava MUITO BOM!

Image hosted by ImageSocket.com

Image hosted by ImageSocket.com

Eu vou fazer meu comentário antes do parágrafo do Felipe pra não quebrar a sequência do parágrafo dele (que são as fotos). O meu gosto por “arte” não é 100% idêntico ao do Marco, então nem todas as obras lá caíram dentro daquilo que eu gosto, mas tenho que comentar três coisas:
1- O estilo de arte do Marco em si, no qual você consegue saber o que está sendo representado, é bem bacana. “Arte abstrata” tem seu valor, mas tem muita coisa que eu vejo por aí que são “borrões de tinta”, “um monte de metal retorcido” (ou outras coisas que seguem a mesma ideia) e que se vende como “arte moderna” ou “arte contemporânea” e onde eu não vejo a ARTE na “arte”. Fazer algo aleatório e chamar de “arte”, até mesmo eu consigo. Nesse ponto eu gosto muito da arte do Marco: independente de se você é “entendido de arte” ou não, dá para você saber o que está ali representado. Como você interpreta, se a intenção do artista era a mesma daquilo que você “captou” ao olhar a obra ou se você gosta da obra ou não, são questão diferentes…
2- Mesmo não gostando de todas as obras, a qualidade gráfica/visual impressiona muito (e eu não falo da qualidade da impressão, que também estava muito boa). Quem olhar as obras “ao vivo” e impressas em tamanho grande, pode ver que a coisa é toda muito bem trabalhada e que há muito detalhes trabalhados com zelo e afinco.
3 – Falando das obras que eu gostei. Com certeza, se eu tivesse grana disponível, eu comprava a “Alma do Mar”. Eu já gosto de água e o Marco vai e me faz uma pintura com uma mulher (ao que tudo indica bonita), “flutuando” em meio à água… e ainda por cima ele adiciona umas águas-vivas com uns efeitos de luz/brilho muito maneiros (sem falar numas bolhinhas de ar estrategicamente posicionadas que fazem o observador se perguntar o que ocasionou-as);
Eu também achei bem show a “Humanidade”. Assim que eu olhei, me veio à cabeça “One-winged Angel”. Fazer o que seu eu joguei muito Final Fantasy VII? Mas não foi por isso que eu gostei do quadro… eu já tenho uma certa queda por coisas que pareçam “asas de anjo”… sempre achei muito show e a ilustração do Marco é muito bacana, então… não tinha como eu não gostar!
Pra citar mais uma: “Metamofose”, que inclusive foi a ilustração do flyer de divulgação do evento. Essa ilustração não tem nada em especial que seja do meu gosto, acho que é o conjunto da obra aqui que me chamou a atenção.
Eu citei essas três, mas não significa que eu tenha desgostado de todas as outras. Só que essas são o meu “Top 3”.

E para todos que estão curiosos, seguem as artes que estão expostas no Galeria Café, com as respectivas músicas que serviram de inspiração:

Image hosted by ImageSocket.com
Alice – Alice – Cocteau Twins
Image hosted by ImageSocket.com
Alma do Mar – Saeglopur – Sigur Rós
Image hosted by ImageSocket.com
Eu e a Dor – Eat Yourself – Goldfrapp
Image hosted by ImageSocket.com
Humanidade – Fallen – Sarah Mclachlan
Image hosted by ImageSocket.com
Metamorfose – Cocoon – Bjork
Image hosted by ImageSocket.com
Respire – Breathe – Anna Nalick
Image hosted by ImageSocket.com
Silêncio – No Susprises – Radiohead

Quem mora no Rio de Janeiro (ou está aqui a trabalho, passeio, etc.), e quiser ver as obras ao vivo e a cores (as cores fazem muita diferença, o colorido dos trabalhos do Marco ficou bacana) tem até o dia 31 de março de 2010 para ve-las nos seguintes horários:

De quarta a sábado: das 10h às 13h
Domingo: das 12h às 20h (durante do bazar do Galeria)

O endereço do Galeria Café é:

Galeria Café
Rua Teixeira de Melo, 31 – lojas E & F – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 2523.8250 – www.galeriacafe.com.br

Não perca a chance de ver essas obras de perto !

Image hosted by ImageSocket.com
Essa cara da foto ficou totalmente “Marco Antônio”!! XD
Post por Felipe Silva
Comentários em Azul-Negrito por Rafael-san

Comments

  1. By BRS

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *