Noah: Primeira cidade-pirâmide ecológica do mundo

Um híbrido de arquitectura e ecologia, é praticamente uma mega cidade dentro de Nova Orleans (essa é a prova de que a realidade de cidades como Death Star, Zion, Anthill Antz ou as paisagens artificiais de Final Fantasy, não está muito longe de nós).

Um grupo de designers e arquitetos muito ambiciosos teve a idéia de construir uma “cidade-pirâmide ecológicamente correta” as margens do Rio Mississipi, como uma proposta à reconstrução de Nova Orleans.



NOAH
Tem capacidade para abrigar aproximadamente 40 mil pessoas, 20 mil residências, 3 hotéis, estacionamento para 8 mil carros, escolas, prédios públicos, hospitais e centenas formas de diversão, como cinemas, teatros, museus. Sabe o que isso quer dizer? Quer dizer que você pode viver sua vida INTEIRA dentro do NOAH, sem “se preocpar em sair”.

Uma das coisas interessantes do NOAH é que ele foi projetado para não “precisar” da ultilização de carros dentro (mesmo com o estacionamento para 8 mil carros), pois ele oferecerá multiplas formas de locomoção dentro de uma estrutura verticalizada. Tudo funcionando com energia 100% natural (como solar e eólica).

Ahhh vale lembrar que NOAH será seguro contra furações e outros desastres naturais deste gênero.

Incrível, né?

Comments

  1. By Vitor

    Responder

  2. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *