Atrás da encomenda perdida

Nossa vida pode não ser um roteiro de filme, um game, um anime, série… enfim… mas quem disse que pequenas “aventuras” não podem acontecer?Mas primeiro: Esse post contém informações sobre o CDD de Del Castilho e eu seria imensamente grato se você lesse essa pequena aventura, mas por questões de praticidade, eu reuni as informações do CDD de Del Castilho em outro post (onde também é mostrado um videozinho sobre o maior serviço de entregas da China), então para maior agilidade, você pode catar as informações no post “O CDD de Del Castilho” e “Entrega, no melhor estilo chinês”.

Eu tinha uma encomenda vindo de São Paulo pra cá via Sedex. Pois bem, os correios, com suas habilidades ninja, conseguiram por 3 vezes errar o pobre do porteiro/zelador que só larga o posto dele pra almoçar, ir beber água, etc. ou para ajudar um morador. Fala sério, mas até Murphy riria disso. Quando eu joguei o código de rastreamento da encomenda na Sexta de noite, estava lá as 3 tentativas (4ª, 5ª e 6ª) e a famigerada mensagem “O objeto está sendo devolvido ao remetente.”

Sábado de manhã eu comecei uma verdadeira caçada virtual para descobrir o telefone ou endereço do CDD de Del Castilho, onde estava minha encomenda (CDD = Centro de Distribuição Domiciliária). Depois de muita consulta (site dos Correios, Google, Google Maps…), eu desisti de achar informações sobre o tal CDD e apelei para a forma indireta, ligando para a agência NorteShopping dos Correios. Isso porque achar informações sobre agências dos Correios é MOLEZA, mas para as demais estruturas é algo que beira o impossível. A menina da agência NS que me atendeu perguntou se eu tinha ligado para a CAC (Central de atendimento dos Correios), cujo número é 3003-0100 para quem mora em capitais e regiões metropolitanas. Eu a informei que sim, eu tinha ligado, mas que o maldito número sempre retornava “número inválido” pra qualquer opção do menu eletrônico que eu tentasse (para fazer isso, tecle 2; para fazer aquilo, tecle 3…). A menina me deu um número de telefone que até 12h só dava ocupado e depois das 12h chamava e ninguém atendia.

Eu tinha um churrasco para ir (para comemorar o meu aniversário, by the way, que foi ontem, dia 8, mas a comemoração foi antecipada pro dia 7 pro povo que trabalha na segunda não sofrer os after efects da comemoração) e tinha que passar no NorteShopping pra pegar uma torta que ficou encomendada. Bem eu tinha que estar 13h no churrasco e cerca de 12:15h eu estava saindo de casa pra ir ao shopping. Teimoso como sou, passei na Ag. dos Correios e esperei a menina do caixa acabar de atender ao povo pra ir falar com ela. Explicada a situação ela me manda na lata um: “Poxa, passa no CDD e veja se tem alguém lá.” Claro que eu disse que eu iria se soubesse onde era e ela me explicou onde era. Fiquei de queixo caído quando ela me explicou. A parada é RIDICULAMENTE PERTO do NorteShopping, não dá nem 5 minutos a pé. Fui lá correndo e falei com o coordenador/supervisor/o-que-seja da parada e ele me pediu o código de rastreamento do objeto. Bom, como eu não esperava que o CDD fosse tão ridiculamente perto (do Norteshopping e também da minha casa) eu estava sem o código de rastreio. O cara me passou o telefone, digamos, “operacional” (o que a menina da Ag. do NS tinha me informado era da mesa do gerente de lá…) e falou que se eu ligasse teria gente até mais tarde atendendo.

Como ficaria tarde demais para correr de volta pra casa, eu fui direto pra Shopping, peguei a torta e voei pra casa da minha avó. Bastava ver o código de rastreio que tava no meu e-mail e ligar pra lá. Chegando lá, vamos ligar o PC. Não liga.

– Tio, o PC não liga.
– É, ele tá ruim, vê se você consegue dar um jeito nele.

OK. O problema era fonte, esquece os correios até segunda de manhã. Eu ainda tentei ligar no Domingo e (pasmém!) atenderam, mas informaram que informações sobre encomenda só na 2ª feira, a partir das 8h da manhã. Pois bem, acordei hoje 8h, liguei o monitor do PC, dei um F5 na tela de “status” da encomenda e… ela já está em São Paulo!!! No sábado perto de 12h ela foi encaminha para o CTE (Centro de Triagem de Encomendas) de Benfica, no Rio. No final da tarde foi encaminhado para o “CTE JAGUARE” (já no estado de SP) e nessa madrugada (!!!) foi encaminhada para o CEE (não sei o que significa essa sigla) de Barueri. Correios Ninja em ação de novo (pro que não interessa…). Resta agora entrar em contato com o rapaz da loja de novo e explicar a situação. Só de raiva eu vou ver se tem mais alguma interessante na Katamari Toys para não ter que pagar só o frete de novo… nas palavras do Marco: “Que ÓDEO!!!”

Balanço da história: perdi a batalha, mas ganhei uma arma interessante para ganhar a guerra. Agora eu não só tenho o telefone do CDD de Del Castilho, como sei onde fica (só não me perguntem o endereço… eu só sei chegar lá). Encomenda perdida, nunca mais!!! (desde que tenha o código de rastreio). Agora vamos recolher as sobras dessa batalha perdida e se preparar para a próxima…

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Comments

  1. Responder

  2. By Vitor

    Responder

  3. By Luiza

    Responder

  4. Responder

  5. Responder

  6. Responder

  7. By Debora

    Responder

  8. Responder

  9. Responder

  10. Responder

  11. Responder

  12. Responder

  13. Responder

  14. By Debora

    Responder

  15. Responder

  16. By Wesley

    Responder

  17. Responder

  18. By Katia

    Responder

  19. Responder

  20. By Nivea

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *