Post Duplo: “O CDD de Del Castilho” e “Entrega, no melhor estilo chinês”

Recentemente eu recebi, ou melhor, fui buscar uma encomenda que era a minha primeira compra num certo site (internacional) e também a primeira vez que eu usava uma encomenda do tipo SAL (Surface Air Lift), que é um tipo de encomenda econômica, mas que pode demorar um bocado (tempo médio de 2 a 3 semanas, podendo chegar a 12!!!). Como eu disse, eu fui buscar a encomenda, que por acaso estava no CDD (Centro de Distribuição Domiciliária) de Del Castilho, nosso já velho conhecido do postAtrás da Encomenda Perdida“, e tive sucesso na empreitada… chegando ao trabalho (sim, eu retirei a encomenda antes de vir trabalhar) me bateu a curiosidade de ver o rastreio da encomenda e… lá estava o endereço certinho o CDD de Del Castilho!

Resolvi então juntar os dados do CDD num post só, visto que até hoje o postda encomenda perdida tem uma procura razoável.Antes disso: Se você não chegou aqui pelo post “Atrás da encomenda perdida“, depois de resolver seu problema, dê uma lida nele. É uma “pequena aventura da vida real”, que me fez descobrir a existência e localização do CDD de Del Castilho.

CDD de Del Castilho
Endereço: Rua Odorico Mendes, 91 – Cachambi (ou Del Castilho, como dizem os Correios), Rio de Janeiro – RJ
CEP (segundo o Google Maps): 20771-320
Telefone: (21) 2592-9769
UPDATE: Uma anônima alma deixou no antigo Aglomerado News um novo telefone do CDD de Del Castilho. Como os comentários foram perdidos na migração, foi pescado num backup o telefone passado pelo comentarista anônimo: Telefone:(21) 2592-9179.

Instruções “Rafael-san Style” para chegar no CDD de Del Castilho partindo do Norteshopping (não são nem 5 minutos à pé): se você sair do Norteshopping pelo “Pátio Norteshopping” (a expansão mais recente onde tem vários bares / lanchonetes / restaurantes), você verá que tem um Banco do Brasil (no outro lado da rua) na Esquina da Suburbana com a Rua Menezes Vieria. Entre na Menzes Vieira (na mesma calçada onde tem o BB) e dobre à 1ª direita. O CDD é nessa rua (Odorico Mendes), na mesma calçada que você estará, não muito longe da esquina à sua direita (porque à esqueda seria na outra calçada).

Recomendações de Rafael-san: Os extremos: os melhores horários para se pegar algo lá é perto das 17h (perto MESMO, porque se o carro que tiver saído para fazer as entregas não tiver retornado ainda, você vai ter que esperar ele chegar para poder pegar sua encomenda) ou entre 8:30 ~ 9:00h (que é antes de eles separarem e saírem para entregar). Sendo nesses horários (especialmente se as três tentativas não tiverem sido “queimadas”), basta aparecer por lá e falar com alguém que trabalhe lá que a pessoa te mostrará onde pegar, se você já não estiver falando com a pessoa certa. Se você não puder ir nesses horários (ou se já houver 3 tentativas frustradas), ligue e desenrole com quem atender. Eles podem dar uma “segurada” na encomenda lá até que você possa pegar, embora eu não saiba por quanto tempo (mas pelo menos até o Sábado seguinte eles seguram).

Lembre-se: leve o código de rastreio e sua identidade!

CDD de Del Castilho

No mapinha aí em cima, só para ajudar a situar: O grande lote entre entre as ruas Gandavo e Pedras Altas (“acima” da Av. Dom Helder Câmara) é o Norteshopping. A saída do Pátio Norteshopping é praticamente em frente à rua Menezes Vieira. Aliás na esquina dessa Menezes Vieira com a Dom Helder Câmara (antiga Av. Suburbana) há um Banco do Brasil (só como referência). Contando que você está vindo da Av. Dom Hleder Câmara, depois de entrar na Menezes Vieira, a Rua Odorico Mendes será a primeira à sua direita.
* * * * * *

Como eu já havia dito, essa vez foi a primeira vez que eu usei a opção de envio “SAL” e pude perceber que diferentemente dos “Airmails” convencionais ou do EMS, a caixinha onde veio a encomenda estava bem amassadinha… normalmente as caixas chegam bem inteiras, mas dessa vez ela estava bem amassada, mas ainda “apresentável” (não se pode exigir muito de uma encomenda econômica… ou pode?). Bom, felizmente o conteúdo da caixa estava intacto, embrulhado no mais puro e legítimo jornal japonês… mas nada disso é o motivo do post. Quando eu recebi a encomenda e notei o amassado, me lembrei de um artigo que vi no Sankaku Complex chamado “Delivery Chinese Style“… o principal do artigo era vídeo, reproduzido aí em baixo… depois de assisti-lo, vai ter gente pensando duas vezes antes de reclamar dos nossos Correios…

 

 

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Comments

  1. By Carol

    Responder

  2. Responder

  3. Responder

  4. By Flavia

    Responder

  5. Responder

    • By Tayane BArbosa

      Responder

  6. Responder

  7. Responder

  8. By Katia

    Responder

  9. Responder

  10. Responder

  11. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *