Top 10 de vendas do Mercado Livre em 2008

O Mercado Livre divulgou sua lista de produtos mais vendidos, vamos à lista e depois a uns comentários…

10 mais vendidos no MercadoLivre.com:

01. Câmeras Digitais 7 Megapixel
02. Aparelhos MP4 com 2 GB de memória
03. Memórias para PCs
04. Smartphone
05. Consoles de games
06. Memórias RAM para PCs
07. Aparelhos MP3 com 1 GB de memória
08. Camisas de times brasileiros
09. Perfumes masculinos
10. Pen Drives de 4GB

Alguns comentários:
1- As coisas de informática/produtos eletrônicos e similares fizeram esmagadora presença com 8 entre as 10 posições desse “top 10”. Nada de se espantar em excesso, visto que não é de trazer espanto um público íntimo o suficiente com internet (e provavelmente também com “coisas de informática”) recorrer à Web para comprar produtos dessa área…
2- Existe uma grande quantidade de “corajosos” dispostos à comprar memórias de PC pela net… não sei se é devido às minhas experiências de quando eu trabalhava como técnico, mas… eu só compraria mesmo pela net se fosse de uma marca MUITO foda, em BOX fechado e que fosse difícil de achar fora da net…
3- Consoles de games! =) [PS2 still rules!!!]
4- Os itens 03 e 06 podem parecer iguais à 1ª vista, mas o item 03 é mais abrangente e provavelmente inclui HD’s, pen drives, etc. Agora… quem divulga a lista podia ser menos genérico pra quem ler a lista entender o que está tentando ser dito, não?
5- “Camisas de times brasileiros”… Oh, “Brasil, o país do futebol.” ¬¬ Circo para o povo!!! [Não me bata, Felipe!]
6- Homens compram perfume pela internet! Essa é a mais inesperada, talvez… como é que se “prova” o cheiro do perfume numa compra pela internet? Por e-mail??? Ou significaria que homens usam SEMPRE o mesmo perfume??? Ou será que a mulherada que dá perfumes pros homens, sabendo que eles sempre usam o mesmo, já nem vão mais à lojas do ramo e mandam vir pela net msm? Oh, well, talvez eu nunca saiba já que meus perfumes eu costumo ganhar e não comprar…

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *