Análise: Nendoroid Takara Miyuki (Figure)

Aviso: o conteúdo sobre figures e “outros itens colecionáveis” que era publicado aqui passou a ser publicado no blog “Figures Plus” devido à esta seção estar virando verdadeiramente um blog dentro de um blog. Se você tem interesse/curiosidade no assunto, acesse!

Antes de começar, eu deixo meu pedido de desculpas pela baixa qualidade das fotografias… era apenas a 2ª vez que eu usava a minha, na época, recém-adquirida câmera digital, então acho que eu superestimei a luz do meu quarto (que é bem fortinha) e as fotos ficaram um pouco escuras…

Bem, com mais de um mês de atraso (graças ao tutorial BT, à minha matéria “sobre figures” e alguns problemas particulares), eu finalmente vou começar meus reviews de figures; e para abrir a série nada mais nada menos que uma Nendoroid: Takara Miyuki.

Takara Miyuki faz parte do mangá / anime Lucky Star. O mangá é no estilo “tirinhas” (4koma / yonkoma) e ganhou uma adaptação para anime (com 24 episódios) em 2007, produzido pelo afamado estúdio Kyoto Animation (“KyoAni”) e virou uma verdadeira febre entre os fãs de mangá/anime. Mais informações podem ser obtidas na Wikipedia, em inglês.

Ela é a personagem inteligente, bonita, bem comportada dentre as quatro personagens principais. Um tanto quanto desligada quando está concentrada em algo (ler um livro, por exemplo), é capaz de trombar com um poste e pedir desculpas antes de se tocar que não esbarrou em uma pessoa. Vem de uma família rica e fala de modo polido. Usa óculos, segundo o anime, por ter “forçado” demais a visão enquanto lia com iluminação precária à noite, depois que sua mãe adormecia enquanto lia histórias pra ela. Não que interesse a muita gente: mas ela é a minha favorita do anime. Tsukasa (outra das personagens principais) chama a Miyuki de Yuki-chan (Yuki = Neve). Mais informações sobre a personagem podem ser encontradas no link anterior para a Wikipedia, em inglês.

Close
Uma das melhores fotos tiradas por mim dela


Sobre a figure em si… bom, quem já leu o post “Sobre figures…” parte 1 sabe que a linha Nendoroid é dedicada a retratar personagens usando o estilo SD (Super Deformed). Apesar do nome estranho, personagens retratados nesse formado tendem a ficar bonitinhos / graciosos. Com a Miyuki não seria diferente. A figure ficou super kawaii [usado como adjetivo, do japonês, equivale ao “cute” no inglês. Em português equivaleria a algo próximo de bonitinho(a), fofinho(a), meiguinho(a)]. Ao contrário de outros Nendoroids, o cabelo da Miyuki ganhou uma atenção extra e ficou super detalhado, chamando bastante a atenção. As expressões das 3 carinhas intercambiáveis combinam bastante com a personagem (e são vistas toda hora no anime). Para quem gosta de SD’s ou de coisas “bonitinhas”, está no ponto. Uma figure extremamente charmosa sem ter apelo sensual.

A caixa vem, com a figure, 2 carinhas extras, uma pasta/bolsa de estudante, uma mãozinha extra especial para segurar a pasta, uma cadeira, um par de pernas dobradas e “fundilhos” extras para acomodar melhor a figure sentada na cadeira (embora eu tenha conseguido equilibrá-la muito bem na cadeira apenas trocando as pernas esticadas para as dobradas. Também vem algumas mãozinhas/bracinhos extras. Os óculos vêm fixados na parte da frente do cabelo e eu não descobri se dá ou não para removê-los (não quis forçar a barra e correr o risco de estragar a figure). Até o laço da blusa do uniforme sai, mas o óculos…

Conteúdo da caixa
Conteúdo da caixa, desmontado
Tudo desmontado
Conteúdo da caixa, mais desmontado ainda.


Uma pequena galeria de imagens dela e seus nendo-aparatos:

Close 2
Um closena nendo-Miyuki
Carinha alternativa
Uma das carinhas extras quem acompanham a figure
Carinha alternativa 2
A outra carinha extra que vem junto com a figure
Miyuki-chan na cadeira
Miyuki sentada na sua nendo-cadeira
Miyuki-chan na cadeira

Nessa foto, a figure está equilibrada na cadeira sem a necessidade de se trocar a base onde se prendem as pernas

Pose

A pose escolhida pra ficar “em exposição”

Morada

Ela, junto com as demais moradoras do gabinete do meu PC. Na frente, da esquerda para a direita: (female) Cleric, Archer e Jeniffer (de Makai Senki Disgaea para PS2/PSP) mais atrás, logo a frente da Miyuki, Jessica Philomene, de Mana Khemia para PS2 (nome da versão americana).

Close com Flash

Eu esqueci de desligar o flash da máquina… o resultado até que ficou maneiro

 Quem quiser ver as fotos em resolução maior, basta clicar as miniaturas ou clicar o link para o álbum no Photobucket: http://s677.photobucket.com/albums/vv140/R-san/Nendoroid%20Miyuki/

Eu tinha a intenção de fazer uma análise mais detalhadas, mas a própria natureza da figure, com traços simplificados e nada excessivamente detalhado acho que tolhe um pouco isso. Como esse é o primeiro review que eu faço de uma figure, deve ter ficado bem aquém do que poderia, mas espero que para um “primeiro”, esteja bom.

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Comments

  1. By Vitor

    Responder

  2. Responder

  3. By Issao

    Responder

  4. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *