Café demais pode causar alucinação?

Uma pesquisa feita na Universidade de Durham, na Grã-Bretanha, indica que beber café em excesso pode fazer com que se tenha uma tendência maior de sofrer alucinações.

Pessoas que consomem mais de sete xícaras de café instantâneo por dia têm probabilidade três vezes maior de ouvir vozes, ver coisas que não existem ou até mesmo acreditar que estão sentindo a presença de pessoas que já morreram, do que as que bebem menos do equivalente a uma xícara.

Segundo o líder do estudo, “(…) A maioria das pessoas tem experiências breves de ouvir vozes quando não há ninguém presente e cerca de 3% ouvem tais vozes regularmente”. O trabalho científico sugeriu que o risco de isso acontecer aumenta com o alto consumo de café e outras fontes de cafeína. Tal efeito se daria devido ao aumento da produção de um hormônio chamado cortisol, aumento esse que poderia ser influenciado pelo café.

A cafeína aumenta os efeitos fisiológicos do estresse e, nesse estado, o corpo libera cortisol. Uma concentração mais alta da substância no organismo pode fazer com que uma pessoa escute vozes não existentes.

Pronto, agora está explicado porque só dá maluco no serviço público brasileiro! Funcionário público é movido à base de café! O povo aqui da repartição que o diga…

Rafael-san, O Enxugador de Gelo (que também bebe café, mas só uma vez por dia…)

Comments

  1. By Vitor

    Responder

  2. Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *