Chico Bento Moço – N°0

Vamos conferir a edição especial gratuita do Chico Moço.

Chico Moço 0

Em agosto deste ano tivemos o lançamento de Chico Bento Moço, a versão jovem de Chico Bento em estilo “mangá”. Fizemos matéria aqui no site, veja: Chico Bento Moço N°1

Mas, como aconteceu com a Turma da Mônica Jovem, esta nova revista que se inicia tem uma edição número 0! Isso mesmo! As revistas Jovens da MSP\Panini possuem uma edição número 0. Ela é bem curta e não é vendida em bancas de jornal, e sim distribuída gratuitamente.

E onde você poderá encontra-la? Bom… primeiramente ela foi distribuída gratuitamente na Bienal do Livro do Rio de Janeiro para quem comprasse a Revista do Chico Bento Moço (e para quem desse um migué pedindo com carinho para os funcionários, rss). Mas, acredito que a mini edição virá encartada com alguma outra revista da Editora a qualquer momento nas bancas.

Atualização 1: A edição 0 está sendo encartada no pacote de assinantes da Turma da Mônica Jovem.

Atualização 2: Quem adquirir qualquer edição de Chico Bento Moço na Loja Online da Panini até o fim do ano, também receberá gratuitamente o N°0.

O que posso falar da Micro Edição? Muito boa! Sim! Realmente bem interessante. Possui apenas 20 páginas onde o protagonista é… o Pai do Chico! E consegue ser melhor que a primeira edição do próprio Chico Moço!

Na história que introduz a nova série, Tonico (Pai de Chico), no alto de seus 50 anos de idade, relembra os bons (e maus também) momentos que passou na Roça. Interessante é ver logo no primeiro quadrinho a frase: “Por motivos técnicos (não conseguimos entender muito bem a letra dele), a história foi traduzida do caipirês para o português!” Rss. E realmente a HQ inteira é contada por ele com uma amenização no “caipirês”, visualizando o que encontraremos a partir da primeira edição. Após a frase, encontramos pela HQ um show de lembranças para quem leu as histórias ao longo de todos estes anos: Temos a famosa gruta onde chico teve uma boa aventura, Lembranças do Peixe-Rei, Iara, Monstro da Lagoa, Boto… e também a famosa onça (que possui uma cena muito boa que mostra como o tempo passou para ela também) não poderia faltar.

Temos a lembrança de quando Paul Mccartney apareceu na Vila Abobrinha (que ocorreu na edição 95 de Setembro de 1990) onde o título da história na época foi bem engraçado: “Pôu in Roça”, rsss.

Temos uma boa lembrança onde Tonico resgatou Chico de uma ponte quebrada (edição 32 de Novembro de 1983, que mostro a página mais abaixo, pois a edição estava ao meu alcance) e… assim como em Chico Bento Moço 1, temos a lembrança de alguém muito especial que se foi e virou uma estrelinha…

Chico aparece apenas a partir… da penúltima página. Mas, não comprometeu. Realmente uma ótima mini edição!

Algumas imagens da Micro HQ (clique para ampliar):

Chico Moço 0 Capa

Lembranças da Gruta

Lembranças da Gruta.

Lembrança da Onça.

Lembrança da Onça.

Lembrança do "Pôu" e de alguém muito especial (os fortes, novamente, entenderão, rss)

Lembrança do “Pôu” e de alguém muito especial (os fortes, novamente, entenderão, rss).

Várias lembranças, entre elas, o penhasco que reproduzo no original abaixo.

Várias lembranças, entre elas, o penhasco que reproduzo no original abaixo.

A ótima história da lembrança em Chico Moço 0, onde todos acham que Chico está em perigo, mas na verdade... não. A cara de "não entendi nada!?" dele no final é bem engraçada. Notem os belos desenhos que alguns artistas faziam no início dos anos 80.

A ótima história (Chico Bento 32, Novembro de 1983, Abril Jovem) da lembrança em Chico Moço 0, onde todos acham que Chico está em perigo, mas na verdade… não. A cara de “não entendi nada!?” dele no final é bem engraçada. Notem os belos desenhos que alguns artistas faziam no início dos anos 80.

Espero que a Panini consiga um bom rumo para a nova revista, pois Chico Bento é um dos personagens mais amados do Estúdio MSP.

Até a próxima sô!

* Chico Bento Moço e Turma da Mônica Jovem são propriedade de MSP Estudios. Publicados exclusivamente pela Editora PANINI. Todos os direitos reservados. Imagens publicadas com intuito de divulgação.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *