Chico Bento Moço – N°1

Vamos conferir como ficou este novo lançamento da MSP.Clipboard01

Veja Matéria sobre a edição Gratuita Chico Bento Moço N°0 aqui: Chico Moço N°0 .

A Turma da Mônica Jovem foi lançada em 2008 pela MSP com a proposta de trazer toda a turma para um novo grupo de leitores jovens. Funcionou? Sim. E muito! É a revista de Histórias em Quadrinhos mais vendida no Brasil.

IMG_1006 2

Mas muitos não concordam com os caminhos que a revista segue. Suas histórias são bastante simples e isso não era o que muitos desejavam para a turma crescida. Queriam abordagens mais de acordo com a idade deles (15-16 anos), com roteiros mais elaborados quanto a amizade, relacionamentos e dificuldades da vida. o que se vê nas histórias são mais aventuras com os temas sérios sendo abordados um pouco superficialmente.

Uma outra reclamação fica por conta dos traços das histórias, que são bem mais simples que as capas que a cada dia ficam mais belas. O fato é que muitas crianças e jovens consome, assim como colecionadores mais velhos!

 

Faltava um personagem crescer… muitos acreditavam que um dia aconteceria, outros largaram de mão tais pensamentos. Mas a hora chegou! Chico Bento finalmente cresceu e ganha agora sua revista própria juntamente com toda sua turma.

chico 1

Com uma capa muito bela, a primeira edição chega as bancas ao preço de R$ 7,50 com 100 páginas em P&B com um estilo mangá (nem tanto).

Na história, Chico agora está com 18 anos, assim como todos os seus amigos (menos Rosinha, com 17, e Genésio com 19). Estará, como toda a turma, indo para a faculdade (menos Zé Lelé, que optou por continuar na roça). O negócio é que cada um seguirá seu caminho em faculdades diferentes… em locais diferentes. Nesta primeira edição temos uma apresentação de todo o elenco e a despedida de cada um deles para ir ao seu destino… cenas que podem ser emocionantes para alguns… ou não. Muitas lembranças ocorrerão juntamente com cenas de apelo emocional e lições de vida.

Chico 2

Bom… difícil traçar parâmetros com uma única edição, afinal, ela apenas apresenta os personagens antes da ida real para o ambiente que irão conviver. O interessante é ver a idade que os personagens possuem, 18 anos! Isso pode trazer roteiros mais elaborados e situações mais interessantes para a HQ.

Mas falando como foi a primeira edição… ficou no nível Turma da Mônica Jovem: Simples. Dificilmente as pessoas que optaram por não comprar a Turma Jovem comprarão esta nova HQ. Agora, tudo depende dos caminhos que ela seguir a partir da segunda edição. Acredito que não mudará muito, mas com certeza teremos histórias mais elaboradas em relação a Turma da Mônica Jovem.

Vamos conferir algumas páginas:

Apresentação de todos os personagens da HQ.

Apresentação de todos os personagens da HQ.

Zé Lelé mantém o jeito caipira.

Zé Lelé mantém o jeito caipira.

Menção honrosa a irmã de chico bento (fãs clássicos entenderão).

Menção honrosa a irmã de chico bento (fãs clássicos entenderão).

Uma bela cena de recordação.

Uma bela cena de recordação.

Ainda sim é muito bom ver Chico Bento Jovem nas bancas! É um dos personagens  da MSP mais adorados por adultos. Espero realmente que dê certo.

Até a próxima!!

* Chico Bento Moço e Turma da Mônica são propriedade de MSP Estudios. Publicados exclusivamente pela Editora PANINI. Todos os direitos reservados. Imagens publicadas com intuito de divulgação.

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *