Disney Especial: A Saga do Tio Patinhas

Vamos conferir como ficou esta belíssima obra prima de Don Rosa!

Patinhas

 

Em 1992, Don Rosa escreveu e Desenhou a maior Saga de um personagem Disney já feita até hoje, para um dos principais personagens da empresa: Tio Patinhas!

A Saga do Tio Patinhas contou com 12 capítulos, que foram lançados aqui no Brasil pela Abril Jovem só em 2003, e veio a ser relançada em 2007 já com os capítulos extras que não havia no lançamento anterior.

A série é emblemática, não só por ser uma grande saga de um personagem histórico, mas também por ter um história muito bem estruturada e bem filosófica em vários pontos. Não a toa ganhou o prêmio Eisner de melhor série em 1995 (A série durou mais de 2 anos).

Para quem está um pouco por fora, a série conta a história de Patinhas Mac Patinhas e como conseguiu toda a sua fortuna, com isso, temos a participação de vários personagens da Dinastia Pato! E Don Rosa (Um dos maiores artistas Disney) não inventou tudo do nada… ele simplesmente usou várias histórias e elementos que foram inseridos ao longo de vários anos nas histórias clássicas feitas por Carl Barks, o criador do Tio Patinhas! Vemos exatamente tudo: da infância na Escócia, até o ponto onde se tornou o pato mais rico do mundo!

Dado isto, esta é considerada a real história de Tio Patinhas!

E é esta Saga que a Abril relança agora em 2015, em um formato belíssimo, em capa dura, com vários extras que dão a esta edição o título de Uma da Melhores Edições de Histórias em Quadrinhos Disney já lançada no Brasil!

Vamos conferir o vídeo com um Review bem humorado da Edição ( Também disponível em HD):

 

Detalhes da Capa da HQ

Detalhes da Capa da HQ

Note o efeito Metalizado do Título

Note o efeito Metalizado do Título

Patinhas

Então… até a próxima!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *