Mônica 50 Anos – Cascão e Cebolinha: Amizade

Vamos relembrar uma história antológica da Dupla.

nova

A História “Amizade” já foi publicada em diversos sites, ao longo desses anos, sempre com chamadas como “A melhor história de Mauricio De Sousa”. Na verdade seria generalizar dizer isto, pois existem centenas de histórias tão especiais quanto, como as de Chico Bento, Horácio e Astronauta. Fora, é claro, algumas do próprio quarteto central dos estúdios e, realmente esta história é um exemplo disto. Na maioria das vezes, quando nos deparamos com histórias de roteiro mais apurado, elas são escritas pelo próprio Mauricio,  em especial histórias das décadas de 70 e 80.

Amizade” foi publicada algumas vezes nos Almanaques do Cebolinha e Cascão, e se tornou uma das histórias Antológicas da Turma. Nela podemos ver como uma verdadeira amizade é construída e os problemas pelo qual ela passa e, quando esta amizade é real e verdadeira… você verá logo abaixo. Leia com atenção e veja como as histórias da turma podem ser bem elaboradas e não apenas algo irrelevante, como muitos podem achar.

Por mais que os anos passem, vale a pena dar uma conferida nas histórias em quadrinhos da turma. Os periódicos podem não agradar aos mais saudosistas, mas ainda existem os Almanaques, e neles, podemos encontrar histórias bem legais que marcaram época e, veremos nelas o porque estes personagens se tornaram o nosso orgulho nacional dos quadrinhos.

Os 50 anos não são apenas da Mônica pessoal! O Cascão também completa 50 este ano. (Apesar de ter sido bolado pelo Maurício em 61, sua estréia real foi em 63).

Vamos a bela história:

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

Falaremos ainda sobre os 50 anos do Cascão e sua Edição Especial, além de muito mais! Aguardem!

011

** Cebolinha, Cascão e Turma da Mônica são propriedade de MSP Estudios. Publicados exclusivamente pela Editora PANINI. Todos os direitos reservados. Imagens publicadas com intuito de divulgação.

Comments

  1. By Rodrigo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *