Lançamento: Sailor Moon Nº 1

E Sailor Moon finalmente chega as livrarias do Brasil!

5759_806004499428996_1980846829_nO que é aquilo? Mentira… delírio… loucura…

Não… é Sailor Moon nas Livrarias, lojas especializadas e bancas de jornal… do Brasil!!

Isso mesmo. Dia 29 de Março de 2014! Finalmente, depois de quase 18 anos da estréia do Anime no Brasil, Sailor Moon aterrissa no país em sua forma de mangá, lançado originalmente em 1992, no Japão.

Foi uma luta conseguir os direitos para o lançamento do mangá. A JBC, editora que está lançando o título, tenta desde 2000 negociar a publicação, mas só em 2012 conseguiu efetivamente a liberação. Para ajudar nas negociações, a editora enviou diretamente a Naoko, criadora do Mangá, os volumes da versão relançamento de Card Captor Sakura, para mostrar todo o trabalho cuidadoso que a editora tem com seus mangás (Convenhamos, Sakura está primoroso).

A própria JBC considera Sailor Moon o mangá mais importante da editora lançado até hoje. Tudo ocorreu em absoluto sigilo para não estragar as surpresas.

Trabalhar com Sakura foi extremamente importante no fator Sailor Moon, pois houveram bastante exigências do CLAMP (Grupo de autoras criadoras de Sakura) em relação a várias detalhes, como nas cores de páginas, queriam as mais fiéis possíveis ao original! O mesmo ocorreu com Naoko. O material era produzido nos computadores da JBC e impresso, com isso em mãos eles enviavam o material ao Japão para as cores serem analisadas. Tudo impresso, nada de enviar digitalmente. Houveram algumas recusas iniciais, mas conseguiram acertar e atualmente já pegaram a manha certa. O próprio material digital original enviado pelos Japoneses é de ótima qualidade, e isso ajuda muito no produto final Nacional.

Até o número 4 a JBC está com o material totalmente aprovado pelos Japoneses, por isso decidiram lançar agora. Eles queriam uma margem de aprovação boa para começar o lançamento. Os outros volumes estão sendo trabalhados e, o segundo volume já está com a gráfica pronto para ser rodado.

Quanto a tradução, a editora decidiu manter os nomes originais do Mangá e não irão usar honoríficos. Isso por que querem que o mangá possa atingir os mais variados públicos e agradar a todos. Apenas dois honoríficos, inicialmente, foram mantidos: Vi-Chan e Mamo-Chan. Foi pensado até em fazer uma tradução: Mamorzinho. Mas preferiram o original. Rss.

E foi confirmado pela JBC que Codename Sailor V também será lançado, em 2 volumes!! Sem data definida.

Bom, o mangá de Sailor Moon será mensal e terá 12 volumes. O primeiro já está nas Livrarias e lojas especializadas (Bancas de jornal, a partir do dia 3 de abril) ao preço de R$ 16,50. 240 páginas, com  iniciais coloridas e papel Offset.

Vamos conferir algumas imagens (clique para ampliar):

 Sailor Moon Nº1

Sailor Moon Nº1 Back

Sailor Mangá

Sailor Mangá

04

05

Realmente… está acontecendo! Parece mentira! Primeiro de abril? Nada… é REAL!!!

Até o número 2!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *