Review: Cascão N° 76: A ótima história do Rolo

Rolo em uma grande história para os nostálgicos.

Capa da edição N° 76, Abril de 2013.

Capa da edição N° 76, Abril de 2013.

As histórias da Turma da Mônica publicadas atualmente definitivamente não agradam aos mais saudosistas, mas sempre surgem ótimas exceções! E é o que encontramos na edição de abril de Cascão.

A capa da edição é o que acostumamos encontrar nas revistas lançadas pela Panini, remetendo as histórias principais. É até interessante. Possui 8 histórias, sendo que uma delas é a tirinha final e a outra é dividida em 5 partes.

Mas a grande atração encontra-se na terceira história: “Rolo em: Que Saudade do Meu Disco de Vinil.” Uma verdadeira homenagem ao pessoal que viveu nas décadas de 70, 80 e 90. A história é narrada por alguém de fora, a princípio podendo dar a entender ser o próprio Rolo ( o que é uma hipótese interessante… ). Somos apresentados através do personagem do Rolo, à era de ouro das mídias musicais físicas, percorrendo desde o Vinil ao MP3… mostrados da melhor maneira possível, com as próprias manias da época. A perfeição chega aos mínimos detalhes, mostrando capas de discos consagrados, como Queen, Michael Jackson, Secos e Molhados, Beatles, Abba, Kiss… As mudanças de players, como a Vitrola e os riscos nos discos, o Walkman e as fitas enroladas, O Discman e os Cd’s pulando música… sempre muito bem escrita e desenhada. E por falar em desenho, vemos as várias versões do Rolo em termos de penteado e roupas e… um bônus: vemos Tina também em sua versão clássica e atual ( foi a personagem da turma que mais teve o visual alterado ). Tudo termina com uma prévia do que poderemos ter no futuro, com uma conversa entre Rolo e seu Pai.

Confira algumas páginas da história (clique para ampliar):

DSC00657DSC00658
Uma história realmente imperdível para os fãs da turma e, mais ainda para os fãs das antigas. Com certeza trará a sua cabeça memórias de boas épocas.

Outras histórias são:
“O topetão sujão”, onde o Capitão Feio faz um penteado transloucado no Cascão, fazendo com que suje tudo e todos por onde passe. Uma história legal até.

Primeira página de "O topetão Sujão".

Primeira página de “O topetão Sujão”.

“Cascão e o troféu”, história de uma página um pouco boba.

“Cascão em: Na segurança do meu lar”, onde Cascão, com medo da chuva, resolve ficar só em casa, olhando a vida pela janela, vendo os amigos passarem pra lá e pra cá, aproveitando para pedir a eles favores… no fim aparece a Mônica… daí… já sabe, rss. Boa história.

Duas primeiras páginas de "Na segurança do meu lar".

Duas primeiras páginas de “Na segurança do meu lar”.

“Cascão e Cebolinha em: Testado e aprovado”, Cascão e Cebolinha resolvem testar produtos de uma loja de brinquedos, no fim… Mônica… rss. História legalzinha apenas.

Primeira página de "Testado e aprovado".

Primeira página de “Testado e aprovado”.

Daí chegamos a pior, a sequência de histórias “Abraços”. Possui 5 histórias, cada uma de apenas uma página, com a turma do Penadinho. Como o nome deduz… todas envolvem abraços, nenhuma história possui texto. Todas elas são bem infantis e mostra um contraste gigante ao comparar com a história do Rolo… e até as outras. 5 páginas desnecessárias, infelizmente. Mas, as criancinhas devem adorar.

2 páginas de "Abraços".

2 páginas de “Abraços”.

 

A próxima é “Cascão e Cebolinha em: A senha”, onde Cebolinha resolve criar uma senha para alertar a aproximação da Mônica… não é novidade que não dará certo. Um detalhe interessante está na primeira página onde Cebolinha está disfarçado de Mickey. História simples, porém legal.

Primeira página de "A senha".

Primeira página de “A senha”.

Fechando com a tirinha final com Cascão e Magali.

Cascão N°76
Editora: Panini
68 páginas coloridas
Formato 13,4 x 19 cm
Preço: R$ 3,50

Bom, é isso. No geral, uma boa edição. Vale ainda mais pela ótima história do Rolo.
Abraço e até a próxima!

** Cascão e Turma da Mônica são propriedade de MSP Estudios. Publicados exclusivamente pela Editora PANINI. Todos os direitos reservados. Imagens publicadas com intuito de divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *