Um Happy End um pouco diferente…

Estava a navegar pelo Sankaku Complex quando vi uma notícia um tanto quanto curiosa.Quem é fã de anime/mangá já está acostumado: quando o mangá ainda está em publicação e o anime vai terminar antes, o final do anime (quase) sempre será vago, aberto, não-conclusivo, mesmo que o anime não vá ganhar continuação conforme o mangá avance. Muitas vezes isso também ocorre mesmo quando o mangá já está concluído, para que quem viu o anime, gostou, mas não conhecia o mangá, acabe comprando. Essa “regra” também costuma valer para qualquer coisa derivada (como games, por exemplo), que quase nunca são diretos quanto a como as coisas terminam. Eu falei QUASE.

Foi um tanto quanto uma surpresa o que jogo Toradora! Portable!, para PSP, (baseado na franquia Toradora!, originalmente um Light Novel, que ganhou um mangá e também um anime, que terminou trimestre passado no Japão) reservou para quem chegou ao final “100% Taiga”, o final feliz para quem escolheu terminar a história com a heroína principal, Aisaka Taiga. A telinha (que certamente deve ter diálogos fechando a história do jogo), foi a seguinte:

Toradora! Portable! Happy End (Taiga)
Da esquerda para a direita: Takasu Ryuuji (personagem principal), Aisaka Taiga e Takasu Yasuku, mãe do Ryuuji.

Mais direto que isso, só se o jogo fosse “impróprio para menores”, né? O jogo conta ainda com rotas para Kushieda Minori (“Minorin”) e Kawashima Ami, embora eu desconheça como são os finais delas.

Para quem não está acostumado ao mundos dos animes e dos “finais abertos” pode não ser nada, mas pra quem conhece, um final (especialmente de um produto “derivado”) que indica tão diretamente o que aconteceu entre os personagens gera um bocado de surpresa pela raridade de se achar um final nesse estilo.

Para quem quiser tentar baixar o anime legendado em português, procure aqui ou então aqui, se o que lhe interessar for o mangá, também traduzido.

O link original da notícia: http://www.sankakucomplex.com/2009/05/07/toradora-portable-taiga-ending-shocks-fans/

Rafael-san, O Enxugador de Gelo

Comments

  1. By Vitor

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *