Os 10 Melhores jogos de 2011

Está chegando o fim de ano, e não existem melhor momento para analisarmos tudo que tivemos de bom e ruim. Vamos então falar dos melhores jogos de 2011, e usem os comentários para falarem dos jogos que vocês consideram os melhores desse ano.

10 – L.A. Noire

L.A. Noire abre nossa lista de melhores do ano por trazer uma tecnologia de captura de de expressões faciais que impressionam.

Finalmente olhar para um personagem falando e perceber nuances em seu rosto e descobrir se o personagem está mentindo ou não é algo espetacular e torço para que a Rockstar use essa tecnologia em todos os seus jogos a partir de agora, imaginem como ficaria o GTA V…

 

09 – NBA 2K12

A 2K Sports é uma empresa pouco conhecida aqui no Brasil, mas lá fora ela é dona de uma das franquias de Basquete mais famosas no mundo dos games, a ponto de ter tirado a EA Sports da jogada.

NBA 2K12 tem movimentação bastante realista e gráficos que podem deixar uma pessoa desavisada acreditar que está vendo um jogo real de Basquete. A versão desse ano trouxe melhorias na física da bola que permite jogadas variadas e incidentes em quadra pela disputa dela que são magníficos.

Um jogo que recomendo a todos que gostam de uma ótima simulação.

08 – Dark Souls

Sucessor espiritual do jogo Demon’s Souls, Dark Souls mantém a dificuldade insana do original e traz de volta a sua excelente jogabilidade que te dá total controle para enfrentar as piores criaturas que não te darão chance de vida caso se descuide por um segundo, além do excelente multiplayer que é combinado com o modo single que o diferem dos outros jogos.

 

 

07 – Sonic Generations
No ano em que o ouriço mais famoso do mundo completa 20 anos, a Sega não decepcionou e tratou de criar um jogo comemorativo aonde revisitamos todos os cenários e personagens que o Sonic já teve.

A única pergunta que fica é se a Sega aprendeu a lição ou vai demorar mais 20 anos para vermos outro bom jogo com seu mascote.

 

06 – Battlefield 3
A Electronic Arts vem há tempos tentando fazer um bom jogo de guerra que consiga destronar o Call of Duty da Activision como o melhor no gênero.

Esse ano ela conseguiu, com uma nova engine que traz gráficos e física surpreendentes, Battlefield 3 surpreendeu a todo mundo e colocou seu nome no topo, tendo uma ajuda do rival que trouxe mais do mesmo com o Modern Warfare 3.

 

 

05 – Mortal Kombat
Depois do pouco sucesso que Mortal Kombat VS DC teve, Ed Boon resolveu fazer um novo jogo trazendo a jogabilidade clássica dos primeiros MKs e toda violência possível e imaginável para sua franquia.

Deu certo, o novo Mortal Kombat é o melhor jogo de luta do ano e trouxe de volta os antigos fãs que nunca tinham gostado da sua transição para o 3D, além de revisitar os 3 primeiros jogos com uma excelente história que impressionou a todos.

 

04 – Portal 2
Depois de impressionar a todos com um jogo de FPS aonde o objetivo não era matar alguém, mas simplesmente usar os portal para achar a saída, Portal 2 está de volta com novos elementos e física refeita que agradaram a todos os fãs do primeiro jogo.

Destaque para a interpretação do ator J.K. Simmons que ganhou prêmios inclusive com o personagem Cave Johnson.

 

 

03 – Batman: Arkham City
A jogabilidade matadora de Arkham Asylum combinada com um mundo aberto que te permite enfrentar a maioria dos vilões do Homem Morcego é suficiente para colocar esse jogo no Top 3 de 2011, quem não jogou não sabe o que está perdendo.

Destaque para a história de Paul Dini que figura entre as melhores que o Batman já teve.

 

 

02 – The Legend of Zelda: Skyward Sword
Um dos jogos mais esperados do Nintendo Wii finalmente foi lançado e veio ganhando vários prêmios e notas máximas de várias publicações ao redor do mundo.

Zelda Skyward Sword é o primeiro jogo a ser feito com o Motion Controller Plus do Wii em mente, te dando pela primeira vez um controle 100% fiel a espada de Link resultando em batalhas magnificas.

Outro destaque é a história, que conta a origem de toda a saga do herói.

 

01 – The Elder Scrolls V: Skyrim

O primeiro colocado não poderia ser outro, ganhando o prêmio de jogo do ano no VGA 2011 e sendo o primeiro jogo ocidental a receber nota máxima da Famitsu, Skyrim traz de volta seu RPG com total liberdade para o jogador, que se quiser fazer tudo dentro do jogo acabará gastando uns bons anos andando pelos seus imensos mapas e resolvendo todas as quests que ele traz.

Trazendo melhorias no sistema de menus, o jogo agora conta com dragões que trazem batalhas épicas para o jogador, além de gráficos e física melhorada.

Se você quer jogar um RPG de verdade, não pense duas vezes e comece a jogar Skyrim já, mas lembre-se que sua vida social vai embora ao fazer essa escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *