20 anos de Mega Drive

No dia 14 de Agosto o melhor videogame da era 16-bits completou 20 anos de existencia ! É claro que estou falando do fantástico Mega Drive, que me acompanhou em tantas tardes com jogos maravilhosos como Sonic, Streets Of Rage, Golden Axe, Shining Force, Wonder Boy, Moonwalker, Castle Of Ilusion… enfim, são tantos jogos que é melhor eu parar por aqui.



Lançado em 1988 no Japão, ele tinha como tarefa abocanhar o público que pertencia a Nintendo, já que o seu antecessor, o Master System, não obteve o sucesso esperado no mercado mundial, fazendo relativo sucesso apenas na Europa e Brasil.

O Mega Drive acabou sendo o videogame da Sega de maior sucesso, conseguindo a marca de 29 milhões de consoles vendidos mundialmente, e conseguiu fazer frente ao Super Nintendo, dividindo com ela o mercado dessa geração.

Graças aos periféricos que foram criados para ele, o Sega Cd e 32X, o Mega Drive obteve uma sobrevida até o ano de 1995, quando a Sega finalmente lançaria o seu sucessor de 32-bits, o Sega Saturn.

Para mim essa foi uma das melhores épocas da minha vida gamistica, todos os finais de semana em que ia a locadora para jogar os últimos lançamentos, geralmente aproveitando a promoção de alugar na sexta para devolver na segunda, assim como a espera pelas revistas Supergame e Ação Games, que num tempo sem internet era a única fonte de informação que tínhamos para nos informar sobre os lançamentos.

Enfim, parabéns a Sega por ter criado este videogame que nos proporcionou tardes e tardes de jogatina, com jogos que são lembrados e vendidos até hoje, mostrando que muito mais que gráficos, um verdadeiro clássico precisa apenas ser bem feito com o mínimo de cuidado e boa vontade, como foram vários dos jogos que o Mega Drive teve.

Comments

  1. By Vitor

    Responder

  2. By Flávio

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *