Análise de Game Dev Story

Criado pela empresa japonesa Kairosoft, Game Dev Story é um jogo criado em 1996 para pc, mas que nunca tinha saído da terra do sol nascente.

Com o sucesso do iPhone e seus milhares de apps a preço baixo, a Kairosoft finalmente resolveu fazer uma versão em inglês do seu jogo para essa plataforma alcançando excelentes notas e ganhando muitos fãs em todo mundo.

Game Dev Story é nada mais do que um simulador à moda antiga como Sim City ou Transport Tycoon, sendo que nesse aqui nós temos que administrar uma empresa de jogos.

Nele podemos contratar e administrar programadores, designers, roteiristas e engenheiros de som, sendo importante cuidarmos dos conhecimentos de todos eles pois quanto maiores são os níveis de cada profissional, melhores ficam nossos jogos.

Após cuidar do pessoal, podemos escolher a plataforma, estilo e tema para o jogo a ser criado bastando depois ficar monitorando a equipe ajudando a para que mantenham o animo durante a produção do jogo e assim termos bons niveis de diversão, gráficos, sons e criatividade, que são os 4 pilares principais do jogo que está sendo feito.

Um dos aspectos mais divertidos do jogo, é que é possível ver um pouco da história dos games através dos lançamentos que aparecem com o passar do tempo, desde o primeiro portátil da Intrendo(Nintendo) Game Kid(Game Boy) que acaba sendo um dos melhores videogames para se fazer jogos por causa de sua imensa participação no mercado tendo muitos jogadores, até mesmo com o fracasso de alguns videogames como os da Neo Geo, que possuem baixas vendas devido ao preço alto que possui.

Além disso podemos fazer marketing para melhorar nossas vendas, e também participar de eventos de games para expor nossos jogos, além de participar de conferencias para ver os novos lançamentos do mercado. Algo que todo jogador está bem acostumado a fazer na vida real.

Se sua empresa crescer bastante, você pode até mesmo criar um videogame e brigar no mercado contra as outras empresas, o que é um desafio e tanto pela quantidade de dinheiro que é necessário para manter um console.

O jogo consegue divertir e te dá sempre aquela vontade de continuar testando novos temas e arriscando, ao joga-lo me vi passar várias horas em frente ao celular sem perceber, algo que muitos jogos atuais não conseguem fazer.

Quem ficou interessado, pode baixar a versão original para pc em japonês ou então comprar a versão traduzida para iPhone ou Android.

Notas
Gráficos: 7.8 Jogabilidade: 8.5
Som: 7.3 Diversão: 9.2
Prós Contras
+ Excelente jogo com administração de recursos
+ Acompanhar a história dos games é divertido
+ Gráficos no estilo 16-bits
Um jogo divertido que consegue com simplicidade divertir todos aqueles que gostariam de ter sua própria empresa de jogos. Nota Final: 8.4

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *