Análise de Pocket League Story (Android)

Depois de jogar bastante o Game Dev Story fiquei curioso para conhecer outros jogos da japonesa Kairosoft. Como bom fã de jogos de futebol resolvi arriscar no jogo Pocket League Story.

Pocket League Story apresenta a seguinte missão, iniciar com um pequeno time local e faze-lo crescer até torna-lo um clube profissional com muitos torcedores. Para isso você começa com jogadores ruins e um campo de treinamento de varzea.

Diferentemente de jogos mais famosos no estilo Manager, esse jogo segue a mesma linha de todos da Kairosoft, sendo bastante simplificado, misturando elementos de gerenciamento de recursos com RPG.

Tudo que você pode melhorar no clube está relacionado aos itens que você compra para ele, cada upgrade que você faz em seu centro de treinamento e estádio te dão mais recursos para você conseguir mais anunciantes, jogadores, treinadores, formações de time e treinamentos.

Uma coisa boa é que as partidas são mostradas, permitindo você assistir os lances e ver os jogadores que são fracos no seu time e que precisam ser trocados ou treinados para melhorarem suas habilidades.

O salário dos seus jogadores são pagos a cada partida, assim como pagamentos de patrocinadores e premiações de jogadores, fazendo com que juntar grana para sua equipe não seja uma tarefa difícil. Em compensação juntar fãs acaba sendo mais demorado se resolver enfrentar equipes e campeonatos mais fortes que o nível da sua equipe.

Mesmo sendo simples, o jogo vicia justamente por permitir você ver a evolução do seu pequeno time num grande clube. Ver bons jogadores sendo contratados e com isso te dando as primeiras vitórias contra clubes maiores, ou mesmo ver que sua torcida é maior que a do adversário é suficiente para divertir e te prender a jogar mais alguns minutos para evoluir mais sua equipe, e quando você se dá conta, já passou algumas horas jogando.

Se quiser experimentar o jogo, existe a versão de demonstração que dura uma temporada e que você pode testar aqui. Caso queira a versão completa, ela custa por volta de 10 reais e pode ser comprada aqui. E te digo que vale a pena cada centavo, pois é viciante.

Abaixo, tem várias fotos do jogo rodando no Android:

Comments

  1. By Patrick

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *