Brasil Game Show 2010: Palestra do Hector Sanchez (Produtor de Mortal Kombat 9)

Uma das palestras mais esperadas de sábado era a do produtor do novo Mortal Kombat, Hector Sanchez. Demonstrando bastante simpátia e arriscando algumas frases em português, ele mostrou detalhes do novo jogo.


É fato que o novo jogo está chamando a atenção de jogadores do mundo todo, e muito disse se deve pelo fato dele lembrar, e muito, as primeiras versões do jogo, algo que Sanchez enfatizou bastante em sua palestra.

Ele disse que após vários jogadores terem reclamado da falta de violência em DC VS Mortal Kombat, eles resolveram, neste novo jogo, extrapolar ao máximo em violência para agradar os fãs da série.

Outra decisão tomada é a de trazer de volta todo o clima dos 3 primeiros jogos, com os personagens tendo seu visual e golpes como nos primeiros jogos, além de músicas e cenários, que são recriações de tudo que já foi visto na série.

A história do jogo também é um hibrido do Mortal Kombat I e II, pois o produtor considera que estes são os jogos mais emblemáticos da série e que se manteve no imaginário dos jogadores até hoje.

Outra preocupação que eles estão tendo é fazer uma jogabiliade balanceada que permita que, tanto os jogadores novatos quanto os hardcore, possam apreciar o título. Ela é totalmente 2D, o que facilita bastante a identificação com os jogos antigos.

Algo que ao vivo chama muito a atenção são os “bone breakers”, golpes aonde são mostrados os danos internos de cada personagem.

No momento temos a seguinte lista de personagens:

Scorpion, Sub-Zero, Mileena, Reptile, Nightwolf, Cyrax, Kung Lao, Kitana, Jax, Johnny Cage, Sektor.

Assista agora dois vídeos gravados na palestra, em ambos o produtor jogou com alguém da platéia:

E depois destas duas lutas, terminou esta excelente palestra que deu as fãs da série Mortal Kombat tudo que eles queriam. Sangue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *