Breve você poderá compartilhar jogos no Steam

steam_family_sharing

Há anos atrás o PC era dado como plataforma morta para games, os lançamentos exclusivos para consoles, ports mal feitos para o sistema e o descaso das grandes produtoras com a plataforma era visivel e parecia que nunca iria mudar.

Um dos maiores problemas do PC era a pirataria e os baixos lucros que o sistema dava para as desenvolvedoras. Mas isso começou a mudar a partir do crescimento que o Steam começou a ganhar nos últimos anos, a facilidade da compra de jogos e o grande numero de vantagens e bons serviços que ele oferece foi suficiente para arrebatar jogadores do mundo todo e praticamente criar uma plataforma dentro da outra.

Pois hoje em dia lançar um jogo totalmente compátivel com o Steam, o chamado Steamworks, é garantia que irá atrair mais jogadores. Outro fato interessante é que com isso a midia fisica está cada vez mais extinta no PC, muitos jogos saem exclusivamente em formato digital hoje em dia e mesmo os de midia fisica você tem que cadastrar seu serial em alguma plataforma, como o Origin, Uplay ou o próprio Steam.

Finalmente chegando a noticia de fato, mais uma ferramenta será lançada no steam, o “Steam Family Sharing” que irá permitir que jogadores compartilhem jogos com usuários mais próximos ou familiares.

A ideia é excelente e sempre foi uma reclamação da minha parte, pois como divido meu PC com meu irmão, nos viamos obrigados a comprar o mesmo jogo para que cada um pudesse jogar em sua conta, o que era extremamente desagradavel, felizmente as promoções do Steam tornavam essa tarefa menos ingrata.

Agora isso não será mais um problema, basta a pessoa solicitar a você um jogo e você aceitar e a pessoa poderá joga-lo com a conta dela sem maiores complicações.

O usuário poderá compartilhar sua biblioteca de jogos para até 10 computadores e a biblioteca só poderá ser usada por uma pessoa de cada vez. Caso você comece a jogar e a pessoa que está com o jogo emprestado esteja jogando seu jogo, irá aparecer um aviso para ela pedindo para comprar o jogo ou salvar e sair do mesmo.

Ainda não existe uma data de lançamento para essa nova ferramenta, mas keys do Beta já estão sendo distribuidos e você pode se candidatar a ela se juntando a este grupo no Steam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *