E3 2009: Conferência da Sony

Sei que realmente demorei algumas semanas para fazer esse post, mas não poderia deixar de faze-lo, até para futuras referências sobre as estratégias que a Sony está fazendo para conseguir recuperar a liderança que perdeu na nova geração… Apesar de achar que ela não conseguirá… Colocarei comentários sobre a conferencia entre parenteses e em vermelho

– Anúncio do lançamento OFICIAL do Playstation 3 no Brasil, Uruguai e Paraguai. (Finalmente, o quanto será que ficará mais caro?)

– Demonstração de Uncharted 2 para Playstation 3

– PSP Go! Anunciado, e custará 249 dolares (Caraca, já que diminuiram o aparelho, podiam cair o preço dele também…)

– Gran Turismo PSP anunciado, tendo 800 carros, 35 pistas e rodando a 60 frames por segundo (Opa, um lançamento realmente muito bom para o portátil)

– Metal Gear Solid Peace Walker para PSP Anunciado, com história se passando 10 anos após o Metal Gear 3 (Mais um jogo para chamar a atenção do povo para o PSP)

– Resident Evil Portable anunciado para PSP

– Mais de 50 jogos clássicos do Playstation 1 disponíveis na PSN, iniciando com o Final Fantasy VII

– Final Fantasy XIV Anunciado para Playstation 3 ! (nem saiu o XIII e já vão lançar este ?! ah, mas este é online, não conta…)

– E agora, é a vez da Sony anunciar seu controle de movimento ao estilo no Wii

– Depois do Sucesso do Little Big Planet, agora temos Mod Nation Racers, aonde poderemos criar pistas e compartilha-las.

– E surge mais um clássico, depois de ICO e Shadow Of Colossus, fiquem com o trailer de The Last Guardian.

– E mais ma demonstração do Gran Turismo 5, e finalmente teremos sistema de danos na série.

– E outro jogo bastante esperado na plataforma da Sony, God of War III.


Bom, a conferência foi boa, mas infelizmente não empolgou a maioria dos jogadores por falta de maiores surpresas. A maioria dos jogos apresentados já eram conhecidos do público pelo fato de estarem em desenvolvimento há bastante tempo ou foram vazados antes da hora, como o PSP Go! e o The Last Guardian.

O PSP surpreendeu com novos jogos de franquias conhecidas, realmente os donos do portátil tem motivos para estarem sorrindo até agora.

O anúncio do Final Fantasy XIV foi surpreendente, mas por ser online não empolgou, pode ser que essa versão faça sucesso, mas pelo que vimos do XI…

E o controle com sensor de movimento da Sony é bem parecido com o da Nintendo, com a diferença que usa o Eye Toy em conjunto. Ponto para a Microsoft que conseguiu juntar as duas idéias usando um aparelho só.

Enfim, a falta de novos jogos para o PS3 realmente marcou a conferencia da Sony, vamos esperar que ela consiga lançar logo jogos que estão em desenvolvimento há tempos e aumente as vendas do seu videogame.

Comments

  1. By Vitor

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *