E3 2010: Conferência da Microsoft

No ano passado a Microsoft fez a melhor conferência das 3 grandes na E3, o anúncio do Projeto Natal surpreendeu a todos e ofuscou o Move da Sony.

É claro que todos estavam ansiosos para ver o Projeto Natal funcionando de verdade, mas será que isto foi o suficiente para agradar a todos ?

O evento começa mostrando um vídeo de Call of Duty: Black Ops, cercado de expectativa quanto a qualidade do jogo já que este está sendo feito por um estúdio diferente do Modern Warfare 2, felizmente o resultado agradou a todos mostrando que a Treyarch está no caminho certo.

Em seguida Hideo Kojima entra no palco para mostrar seu novo Metal Gear que será lançado simultaneamente para Xbox360 e Playstation 3: Metal Gear Solid: Rising tem seu primeiro vídeo apresentando e mostra Raiden cortando tudo e a todos pelo caminho. A grande promessa deste jogo é que você será capaz de cortar QUALQUER COISA que estiver em seu caminho, e no angulo que quiser, sendo possível derrubar até prédios simplesmente cortando a sua base. Impressionante mesmo.

O próximo jogo mostrado é Gears Of War 3, Cliff Bleszinski entra no palco e faz uma demonstração do modo cooperativo do jogo ao vivo. Os gráficos estão excelente assim como os inimigos que se mostram bem mais ameaçadores que os da versão anterior.

Peter Molyneux aparece para falar de seu novo jogo, Fable III. O criador fala sobre as novas possibilidades que esta versão oferece, temos agora a possibilidade de nos tornarmos regente, podendo controlar todo o mundo, algo inédito na série. O jogo será lançado no dia 26 de Outubro.

Phil Spencer fala que a Microsoft Studios anuncia uma nova parceria que trará um jogo exclusivo da Crytek. Um video mostrando um gladiador cheio de sangue nos mostra com o titulo provisóio Codename Kingdoms.

Spencer começa a falar sobre Halo, que chegou a marca de 2 bilhões de horas jogadas online, e assim entra Marcus Lehto da Bungie Studios para mostrar o novo jogo da franquia, Halo Reach.

Marc Whitten sobe ao palco e fala da Live, que possui 25 milhões de usuários e mostra um mapa indicando os países em que ela funciona e o Brasil está marcado. Essa foi a deixa para que a Microsoft do Brasil anunciasse oficialmente que o sistema irá chegar aqui até o final do ano, sendo este parte do plano de disponibilizar o serviço em todos os países em que o Xbox360 é vendido oficialmente. A Live também chegará aos celulares que usam o sistema operacional Windows Phone 7.

É chegada a hora de falar do Kinect, nome oficial do Projeto Natal, e mostrar seu funcionamento.

Sobe ao palco um dos engenheiros do projeto e começa a mostrar como funciona a interface do Kinect, sendo possível controlar tudo usando um sistema de voz e comandos com a mão.

Depois disso é mostrado como funciona uma chamada com vídeo usando o Kinect, que dispensa totalmente headset e câmera.

Alguns jogos do Kinect são mostrados, infelizmente são todos bem simples na linha do Wii Sports, bacana para ver como funciona bem o reconhecimento de movimento mas nada surpreendente.

Também foi demonstrado o suporte do Jogo Forza usando o Kinect.

O Kinect chegará no dia 4 de Novembro com 15 jogos disponíveis no lançamento, ainda não sabemos o preço do aparelho.

É anunciada uma parceria com a Lucasarts para um jogo exclusivo baseado no universo Star Wars, se ele permitir que realmente façamos o uso da força e sabres de luz como prometido será sensacional.

Para finalizar, é mostrado o novo Xbox360 que possui as seguintes características:

-Wifi Integrado

-Tamanho reduzido

-Visual novo na cor preta

-HD de 250GB

-Mesmo preço que a versão anterior, U$299,00, o que é uma economia já que esta vinha com um HD de 120 e sem Wifi que avulsa custava U$99,00.

Uma boa conferência, que pecou um pouco por não ter novidades bombásticas como teve no ano passado. A Microsoft está jogando todas as suas fichas no Kinect, vamos torcer para que seus futuros jogos realmente façam bom uso dessa ferramenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *