E3 2010: Conferência da Nintendo

Sem dúvida a conferência mais esperada da E3 e por um motivo bem simples, todos estavam aguardando para conhecer o 3DS, novo portátil que tem tudo para manter a empresa na liderança deste segmento do mercado…

A conferência da Nintendo começa com a entrada de Reggie Fills-Aime, presidente da Nintendo of America no palco, e para começar ele já anuncia The Legend Of Zelda Skyward Sword para Wii, com gráficos estilo Cel-Shading mas mantendo um tom mais sério que o Wind Waker.

A grande novidade desta versão é que o jogo fará uso do Wii Motion Plus para reproduzir fielmente os golpes que o jogador fizer na tela. Miyamoto em pessoa apareceu no palco para demonstrar o jogo.

Após uma longa demonstração do Zelda, Reggie fala dos titulos esportivos que o Wii ganhará este ano como NFL, PES 2011, 2K Sports Major League Baseball e NBA Jam em uma versão exclusiva. Também foi anunciado um novo jogo de esporte chamado Mario Sports Mix, como se percebe, este terá vários esportes variados com toda a turma do encanador.

É anunciado também o desenvolvimento de Wii party, com mais de 13 games e 70 minigames diferentes para toda a familia. Na mesma linha é anunciado também Dance party 2 da Ubisoft que pode ser jogado por até 8 pessoas e será lançado no final deste ano.

O remake de Goldenwye: 007 é oficializado, um dos melhores jogos multiplayer do nintendo 64 ganhrá uma nova versão com gráficos atualizados e novos modos de jogo, tendo como diferença a utilização da imagem do Daniel Graig ao invés do Pierce Brosnam, provavelmente por problemas de licença. Este também exclusivo para o Wii.

Warren Spector sobe ao palco para mostrar Epic Mickey, titulo que sairá no final deste ano e tem causado espectativa e curiosidade diante da promessa de mostrar os personagens da Disney de uma forma sombria.

Durante o video, percebemos que o personagem do Mickey é feito totalmente de gotas de tinta e parece se desmanchar. Sua arma é um pincel que ele usa para pintar ou recriar objetos e contará com fases diferenciadas que variam de 3D para 2D.

Um personagem que não dava as caras há muito tempo volta para estrelar um novo jogo só dele, Kirby´s Epic Yarn é um jogo de plataforma como seus jogos clássicos mas com um visual bastante diferente que lembra costura e bordado.

Metroid: Other M. aparece em um novo trailer mostrando mais cenas de ação, com músicas que lembram os clássicos Super Metroid Prime e divulgando a data de lançamento: 31 de Agosto.

A Nintendo não estava para brincadeira, depois deste trailer uma famosa música de fundo aparece no teatro e temos um anúncio que pegou a todos de surpresa: Donkey Kong está de volta, e com a mesma jogabilidade 2D clássica que o tornou famoso no Super Nintendo. Com o diferencial de ter belíssimos gráficos 3D e cenários de cair o queixo. O jogo se chamará Donkey Kong Country Returns e sairá no final do Ano.

E agora a parte mais esperada, finalmente o anuncio do novo Nintendo 3DS, e para este momento sobe ao palco o Presidente da Nintendo, Satoru Iwata.

Iwata começa sua apresentação falando do comprometimento que a Nintendo tem com a terceira dimensão há tempos, quando esta foi a primeira a tentar algo nesse sentido com o Vitual Boy. Ele continua dizendo que o 3D que veremos do 3DS é o modelo ideal por ser possível usar em qualquer lugar e por ser capaz de expandir a experiência para outras pessoas por não existir a obrigatoriedade de óculos.

Iwata também explica que não adicionou a sensibilidade ao toque na tela de cima pois marcas dedo estragariam a experiência 3D da tela, mantendo assim somente a tela de baixo com essa característica.

O usuário pode configurar o nivele de 3D que deseja para seus jogos através de uma alavanca que fica ao lado da tela, podendo assim o jogador escolher o que mais te agrada.

O hardware também não foi esquecido e temos um belo upgrade com relação ao DS, neste momento ele apresenta o vídeo do jogo Kid Icarus Uprising, que tem gráficos semelhantes a alguns do Nintendo Wii.

A conectividade dele também foi apresentada e esta se realiza através de Wi-fi, mas a novidade é que mesmo com ele não sendo usado ele de tempos em tempos tenta se comunicar com redes e até outros 3DS.

Além disso ele possui uma camêra interna para o jogador e duas externas que permitem que sejam tiradas fotos 3D.

Para completar, Iwata diz que não é possível através de videos mostrar a capacidade 3D do console, logo ele apresenta um divertido vídeo promocional para mostrar como será a reação das pessoas com o portátil.

E para fechar com chave de ouro, várias mulheres aparecem no palco segurando um 3DS, para que todos os jornalistas presentes possam jogar pela primeira vez no aparelho, aliás, eu ficaria divido se daria atenção a elas ou ao portátil.

E assim, se encerrou esta conferência que agradou a todos e conseguiu superar em muito a do ano anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *