E3 2013: Conferencia da Sony

playstation4

E às 22:30 a Sony iniciou sua conferência na E3, havia muita expectativa sobre o que seria falado na mesma, qual seria o preço do novo console ? será que ele adotaria as polêmicas limitações de jogos usados do Xbox One ? essas perguntas foram respondidas inteligentemente no final da Conferencia fazendo assim ela parecer melhor do que realmente foi.

Primeiramente tivemos uma pequena apresentação sobre o Vita, aonde a Sony reiterou que continuará trazendo jogos para ele e que agora ele será compatível com os jogos do Playstation 4, sendo possível joga-los através da rede Wi-Fi em qualquer lugar da casa. Além disso jogos como God Of War Collection foram anunciados para o portátil.

Depois disso tivemos algum tempo dedicado ao Playstation 3, mostrando alguns jogos que sairão para o console como Gran Turismo 6 e falando de alguns sucessos que acabaram de sair para ele como o The Last of Us que vem recebendo altas notas da critica especializada.

E finalmente chegou a hora de falar do Playstation 4, depois de bastante mistério finalmente foi revelado o visual do novo aparelho, confira:

Depois disso tivemos a apresentação de alguns jogos para o console, infelizmente tivemos poucas surpresas nessa parte, com excessão do anuncio do Final Fantasy XV, que impressionou com seus belos gráficos que pareciam CG, mas eram em tempo real. Mad Max também foi uma boa surpresa, e já estou aqui imaginando que um novo clássico pode estar surgindo se eles conseguiram fazer um bom jogo de carro com ação e tiros.

A Sony falou um pouco da PSN, os usuários que são assinantes da Plus poderão usar suas contas em todos os consoles da empresa, incluindo o Playstation 4, e terão beneficios como demos exclusivas e jogos gratuitos como vem sendo até hoje. Um detalhe que chamou a atenção é que a Sony vai fazer o mesmo esquema que acontece hoje na Xbox Live, jogadores só poderão usar o multiplayer se forem assinantes, diferente do que acontece hoje em dia aonde o multiplayer é liberado para todos.

Quando a apresentação parecia estar fadada a ser apenas mediana, Jack Trentom sobe ao palco e surpreendendo a todos estampa para todos verem que o playstation 4 dará suporte aos jogos usados. A platéia foi a loucura nesse momento, aplaudindo e rindo da alfinetada que a Sony estava dando a Microsoft nesse momento. O Playstation 4 irá suportar jogos usados e não terá a necessidade de estar online para jogar, o funcionamento dos jogos será exatamente igual a como acontece no Playstation 3.

Essa parte acabou sendo uma das mais importantes da conferencia, pois muitas pessoas achavam que a Sony estava calada até então porque iria seguir o mesmo modelo de negócios da Microsoft, mas foi justamente o contrário, ela aproveitou o momento de grande atenção da mídia para ridicularizar a concorrente, com um momento que me lembrou os áureos momentos da guerra Sega X Nintendo e seus comerciais “genesis does what nintendon’t”.

E aproveitando o bom momento, a tacada final foi dada contra a Microsoft: O Playstation 4 custará no lançamento 399 dólares. Mais aplausos e gritaria no palco do evento, como há muito tempo não se via o entusiasmo numa apresentação dessas.

A apresentação da Sony conseguiu com essa confirmação de preço e politica de jogos usados chamar a atenção dos jogadores para seu Playstation 4, ainda é cedo afirmar mas num primeiro momento suas vendas deverão ser maiores que a do Xbox One.

Interessante notar a ausência da Electronic Arts na conferencia da Sony, a produtora que é uma das maiores defensoras contra a revenda de jogos usados deve se voltar a dar maior suporte a Microsoft, seus jogos claro aparecerão no Playstation 4, mas fica a pergunta do quanto essa medida vai afastar ou aproximar produtoras para seu console.

Pelo menos podemos afirmar que a Sony conseguiu melhorar e muito sua imagem frente ao consumidor, e a guerra dos consoles no final do ano será mais quente do que nunca, visto que a Microsoft tem dinheiro para brigar com ela e não deverá ficar parada diante das alfinetadas da adversária.

Assista abaixo o video completo da conferencia e os jogos que foram divulgados ontem:

Conferencia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *