Impressões da Demo do PES 2014

pes2014demo

Ontem pude finalmente jogar a Demo disponibilizada do PES 2014 no Xbox 360.

A demo vem com os seguintes clubes e seleções: Bayern de Munique, Manchester United, Colo-colo, Boca Juniors, Portugal, Espanha, França, Inglaterra e Alemanha.

Estava bastante curioso para ver como seriam os gráficos do novo jogo na tão falada Fox Engine que Hideo Kojima fez, e realmente são muito bons. O videogame sofre um bocado para roda-la quando faz close nos jogadores e nos replays, mas durante a partida o jogo roda liso em 60fps felizmente.

O que mais chama a atenção no jogo são os detalhes, a roupa dos jogadores se movimenta e são uma “entidade” a parte dos jogadores dando um visual bacana quando estes correm. Os efeitos de luz estão muito bonitos e até o gramado ganhou detalhes visuais bacanas, não parecendo um piso verde somente.

O que mais impressiona é a movimentação dos jogadores, principalmente na condução da bola, finalmente vejo os jogadores dando pequenos toques na bola para leva-la aonde quer, sem parecer que a mesma se mexe sozinha. Os goleiros também melhoraram bastante e dá pra perceber que a Konami se empenhou em deixa-los menos frangueiros, eles tem reação mais rápida nas defesas e se posicionam bem.

Os gráficos da torcida ainda são a mesma coisa dos anteriores, um monte de bonecos “pixelados” com a roupa do seu time, pelo visto teremos que esperar a nova geração para vermos algo melhor.

No som o que me surpreendeu é a reação da torcida que está mais aparente, carrinhos e faltas agora recebem maior atenção da mesma que logo grita e reclama pedindo a marcação.

A jogabilidade melhorou e muito, a nova física deixou muito mais agradável o controle da bola e os passes no jogo. As disputas de bola ficaram melhores e os chutes a gol mais realistas. A partida agora desenvolve com menos velocidade que nas versões anteriores, não sendo mais aquela correria desenfreada, inclusive os zagueiros conseguem roubar a bola com mais facilidade dos atacantes que antes, isso deve impedir dos jogadores usarem atacantes corredores o tempo todo nas partidas online

Enfim, fiquei muito satisfeito com o jogo até o momento, ele está muito melhor que o 2013 e tem tudo para conquistar os amantes do futebol virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *