Jogue agora games clássicos com o sistema de achievements

retroachievements

Os achievements, mais conhecidos aqui no Brasil como conquistas ou troféus, trouxeram um desafio extra aos novos jogos. Bem antigamente tinhamos como padrão a marcação de pontos, e sempre podíamos comparar com outros jogadores quem era melhor através do score obtido nos jogos.

Mas a partir dos 32-bits, as produtoras foram retirando isso dos jogos e acabamos perdendo essa forma de “disputa” entre os jogadores. Foi então que a Microsoft criou para o primeiro Xbox os achievements, pontos que eram dados ao jogador quando este conseguia realizar alguma ação nos seus jogos, elas então ficam salvas em seu perfil e com isso você pode comparar ou seus amigos os feitos dentro de cada jogo.

A excelente ideia se espalhou rapidamente e hoje todas as plataformas fazem uso desse sistema, e ai muitos imaginaram: Como seria se os jogos mais antigos fizessem uso desse sistema?

O mundo da emulação, que vem um pouco parado há algum tempo, nos brinda agora com a possibilidade de jogarmos os clássicos jogos de antigamente com achievements, imagine jogos de Mega Drive, Super Nintendo, Game Boy e Game Boy Advance com esse incrível sistema ? Agora é possível através do site http://retroachievements.org.

Neste site você irá fazer um simples cadastro, e baixar os emuladores modificados com suporte ao sistema, veja uma foto abaixo com um achievement recém adquirido:

Sonic1_retroachievement

A lista completa de jogos poder ser visualizada neste link.

E para quem se interessou pela novidade, basta entrar na página de downloads da RetroAchievements e baixar seu emulador favorito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *