Keiji Inafune cria projeto no Kickstarter

might_9

Depois de anos tentando criar um novo jogo da série Mega Man e vendo todos eles sendo cancelados pela Capcom, Keiji Inafune resolveu sair da empresa e criar sua própria produtora, a comcept.

E sendo seu primeiro projeto, ele resolveu pedir a ajuda de todos os fãs para criar um novo jogo de plataforma nos mesmos moldes de sua clássica criação. Conheçam o Mighty No. 9:

Keiji Inafune anunciou seu projeto no sábado, pretendendo juntar 900.000 dólares para conseguir lançar seu novo jogo. É claro que todos os fãs do produtor e do Mega Man ficaram ansiosos e em menos de 2 dias já chegamos ao incrível valor de 850.000 dólares.

Todos os fãs da franquia Mega Man xingavam a empresa pelo seu total descaso com o personagem, os fãs imploram a muito tempo por um novo jogo 2D da franquia que utilize todo o poder que os novos consoles possuem mas nunca foram ouvidos. Essa arrecadação rápida no Kickstarter é uma bela resposta do Keiji Inafune e do público, que demonstra que tem interesse por novos jogos da franquia.

O jogo Mighty No. 9 possui além do criador do Megaman Keiji Inafune, outros desenvolvedores que estiveram no game original e em outros clássicos da Capcom, confira:

  • Naoya Tomita – Level Designer do primeiro Mega Man
  • Kimo Kimo – Character Designer do Street Fighter Alpha 3, Darkstalkers 3, Red Earth e The Legend of Zelda – The Minish Cap
  • Manami Matsumae – Simplesmente a responsável pela trilha sonora fodástica do Mega Man 😀

Caso tenha interesse em ajudar o projeto, clique aqui e faça sua contribuição. O jogo será lançado para PC no Steam e caso chegue a marca de 2.500.000 será lançado para consoles também, o que pela sua contribuição inicial rápida tem grandes chances de acontecer.

Confira abaixo o status atual do projeto e a galeria de imagens do jogo Mighty No. 9.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *