Konami Anuncia Pro Evolution Soccer 2010

E como esperado, a Konami acaba de anunciar o Pro Evolution Soccer 2010. O jogo será lançado para PC, Xbox360, Playstation 2, Playstation 3 e PSP, chegando perto do fim do ano.

No anúncio, a Konami afirmou que fez muita pesquisa e ouviu as reclamações e opiniões dos jogadores, a fim de melhorar as características do jogo de acordo com seu público…

Entre as novidades teremos melhorias nas animações dos jogadores, assim como nas expressões faciais, que tornará o jogo mais realista. Além de um sistema de iluminação melhorado causando mais efeitos no estádio.

A I.A do jogo também será melhorada, fazendo com que os jogadores controlados pela CPU façam melhores coberturas na defesa, assim como os goleiros que terão habilidades novas que permitirão eles reagirem de maneira mais próxima da realidade.

Também teremos um novo sistema de penaltis, que permitirá maior controle na disputa, assim como toda a parte de estratégia de tática de time será melhorada, fazendo com que os jogadores reajam de acordo com as habilidades dos jogadores do seu time.

Por fim teremos melhorias na parte online do jogo, é prometida que teremos menos lag nas partidas, além de mais conteúdos e atualizações para download sendo lançados durante a vida útil do jogo.

Bom, depois de ler tudo isso, vamos esperar para ver na prática se tudo isso irá funcionar… Acompanho os jogos de futebol há bastante tempo, desde o longínquo Fifa International Soccer ou International Super Star Soccer, enfim, todo ano são feitas promessas de melhorias que são bonitas no papel, mas nem sempre funcionam na prática, isso quando percebemos que ela existe mesmo…

Especificamente neste caso, onde vemos a disputa que acontece há anos entre a Konami e a EA Sports, é notório que se até um tempo atrás a Konami reinava quase que unânime como sendo a melhor franquia de futebol, hoje ela perdeu parte deste espaço nos consoles, onde a série Fifa obteve excelentes críticas e um bom número em vendas, mas ainda segue com folga como melhor série nos PCs, já que a EA usa uma engine diferente que não se compara a versão dos consoles, e por isso não me chama tanta atenção quanto o Pro Evolution Soccer, se um dia a EA resolver mudar isso com certeza darei uma chance a série FIFA.

Aguardo ansioso pelas novidades e detalhes que irão aparecer até o fim do ano, até lá eu continuo jogando a versão 2009 deste jogo que eu gostei bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *