Microsoft disponibiliza migração de região de contas da Live

xbox_live

Em Novembro de 2010, a Microsoft disponibilizava no Brasil a sua famosa rede Live para nós, nos permitindo finalmente jogar online e comprar jogos pelo Xbox 360 e PC.

Não que isso não fosse possível antes, jogadores em geral usavam uma conta americana no console para poder usufruir de tamanhas vantagens que a rede trazia, deixando apenas os jogadores de PC a ver navios, visto que eles não podiam usar de tal macete, não podendo assim jogar online vários jogos do famigerado Games For Windows Live.

A Microsoft fez uma grande campanha para os jogadores realizarem a migração de suas contas americanas para brasileiras, incluindo promoções e meses gratuitos com conta gold da xbox live.

Assim que os jogadores migraram, eles se surpreenderam com a falta de conteúdo da nossa live. Simplesmente a Microsoft não disponibiliza por aqui o mesmo conteúdo que em sua rede americana, alegando que seria necessário negociar direitos para cada um deles, fora a obrigação de cada jogo passar pelo governo para ter sua classificação etária.

Claro que isso deixou muitos jogadores chateados, e os que não tiveram paciencia em esperar por uma melhoria no conteúdo da nossa região quiseram voltar a ter uma conta americana, o que não era possível fazer até hoje.

A Microsoft anunciou hoje que todos agora poderão mudar a região de sua conta live, bastante apenas alguns cliques. A mudança pode ser feita a cada 3 meses.

Quem quiser migrar sua conta, basta ir nesse link e realizar sua mudança para qualquer região.

Esta é uma notícia bastante interessante, mas que me traz uma pergunta a mente: Porque separar a rede em regiões ? Será que os problemas com direitos dos jogos são realmente tão sérios assim ou será fruto da arcaica mente dos executivos que ainda deixam jogos japoneses, europeus e americanos incompatíveis entre si ?

Assim como a Xbox Live, a PSN da Sony também tem esse problema, inclusive tenho um amigo que tem 3 logins diferentes para ter o máximo de jogos possíveis.

Enquanto isso, o Steam da Valve não tem esse tipo de problema, sendo possível comprar qualquer jogo em sua rede independente da região que vive, será que no PC as produtoras deixam as regras menos rígidas com relação a distribuição de jogos no mundo ?

Enfim, ficaria muito mais feliz em postar que a Microsoft está unificando o conteúdo mundialmente, facilitando a vida de todos nós jogadores, que infelizmente seremos ainda obrigados a ter duas ou 3 contas para comprar nossos jogos favoritos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *