Nintendo Anuncia Novidades Sobre o 3DS

Em uma conferencia na cidade de Tokio, a Nintendo finalmente falou mais sobre o 3DS, divulgando a aparência final do portátil, preço e data de lançamento no Japão, além de uma “Virtual Console” exclusiva para o aparelho nos mesmos moldes do Nintendo Wii…

A primeira noticia mais importante, o portátil será lançado em fevereiro de 2011 e terá o preço de ¥25,000, cerca de 300 dólares.

Também foram divulgadas novas imagens do aparelho com seu visual final, que tem como diferença apenas a cor do pad analógico e da caneta stylus, como vemos nas fotos abaixo:

o 3DS também contará com uma base de recarga para facilitar a carga da bateria, bastando coloca-lo por cima da base para que a mesma seja efetuada.

Quando for vendido, a embalagem virá com 1 Nintendo 3DS, 1 base de recarga, 1 adaptador AC, a nova stylus retrátil de 10cm, um cartão de 2GB e seis cartões de realidade aumentada, além dos manuais de instrução.

Outra novidade é que o aparelho terá um canal para compra de jogos antigos como o Virtual Console do Nintendo Wii, com a diferença que este terá apenas jogos antigos dos portáteis da Nintendo, tendo dois jogos confirmados até o momento: Super Mario Land, disponível originalmente no Game Boy e Link’s Awakening DX, lançado no Game Boy Color.

Por fim, o portátil é compatível com os cartuchos do DS, e os jogares poderão usar o sistema de Miis no aparelho, criando e customizando-os a fim de ter interação com os Miis de outros jogadores.

Ainda não foi anunciado o lançamento no Ocidente, mas fontes sugerem que o Nintendo 3DS chegue em pouco mais de dois meses após o lançamento no Japão.

Com certeza esse portátil será um lançamento que vai trazer rios de dinheiro para a Nintendo, e com todas essas informações fica difícil não querer um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *