Novas imagens e novidades do PES 2013

Esse mês a Konami fez um evento reunindo a imprensa mundial para apresentar o Pro Evolution Soccer 2013. Todos os jornalistas puderam jogar uma demonstração do jogo e testar as novidades da nova versão.

Entre os destaques, a nova IA do jogo realmente está fazendo a diferença nessa versão. Com os jogadores se movimentando mais e criando novas oportunidades de jogadas, além de se apresentarem facilitando a manutenção da bola com o time. A zaga agora responde melhor as tentativas de ataque e dificultam mais a penetração do time adversário a sua área.

Os goleiros também foram elogiados na demonstração, apresentando novas animações e reagindo aos lances de maneira mais realista e sem os famosos erros que nos acostumamos a ver nessa geração.

Agora teremos também a possibilidade de controlar o domínio de bola, ao receber um passe podemos manter a bola próxima do jogador ou então levanta-la automaticamente para fazer um drible ou avançar contra o adversário.

Teremos agora um novo movimento de defesa, apertando o X duas vezes, o jogador irá tentar roubar no momento que pressionarmos de qualquer maneira, possibilitando inclusive fazer pequenas faltas para segurar o jogo.

Por fim temos o Player ID, aonde os jogadores mais famosos do mundo terão suas características físicas e habilidades recriadas fielmente dentro do jogo. Cristiano Ronaldo que estava na demonstração tinha uma movimentação totalmente distinta dos demais jogadores, com toque de bola, chutes, passes e corridas bem próximas do verdadeiro jogador.

Apesar de não ter sido falado sobre as licenças do jogo, um fato curioso é que a Demo que estava disponível lá permitia uma partida entre Flamengo e Real Madrid, será que teremos clubes brasileiros disponíveis fora do modo Libertadores da América ?

Uma das faltas que foi sentida no evento foi a do produtor Shingo “Seabass” Takatsuka, responsável pela série PES há vários anos mas que está fora dessa versão. E o motivo para isso é simples: ele está nesse momento trabalhando para uma nova versão do PES usando a Fox Engine, logo a Konami já está se preparando para a nova geração de consoles que será lançada daqui a dois anos.

Veja abaixo as novas fotos do jogo e prepare-se que em breve devemos ter videos que serão mostrados na E3 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *