Os Destaques do Brasil Game Show 2011

Em sua quarta edição, o Brasil Game Show não decepciona corrigindo vários problemas que tivemos na edição anterior do evento.

Primeiramente tivemos a divisão dos stands de vendas de figures, camisetas e outros itens dos stands das empresas de games, o que melhorou em muito o espaço disponível para as pessoas andarem e experimentarem os jogos com mais tranquilidade.

Outra melhoria foi termos uma praça de alimentação, com várias lanchonetes espalhadas por um imenso corredor que ficava no canto do evento, não atrapalhando quem estava jogando nos stands.

Tivemos a participação das duas maiores empresas de games do Mercado: Microsoft e Sony, trazendo suas principais novidades e futuros lançamentos em primeira mão aqui no Brasil para todos experimentarem. Segue uma pequena listagem de jogos e stands que estavam na feira:

Microsoft – teve como destaque os jogos de dança usando o Kinect, o jogo de corrida Forza Motorsport 4 que me surpreendeu com seus gráficos que ficaram bem superiores ao da versão anterior assim como a terceira versão de Gears Of War que estava excelente também.

Sony – Um dos maiores stands do evento, contando com o Xperia Play rodando Need For Speed Hot Pursuit, e vários Playstation 3 rodando jogos como Uncharted 3, o remake de Ico e Shadow Of Colossus, Medieval Moves, Street Fighter vs Tekken e jogos usando o Move como o Resistance 3.

NC Games – Neste estande tinhamos campeonato de Pro Evolution Soccer 2012, a apresentação do jogo Stock car, Catherine, NBA 2k12 e Lego Star Wars 3 à disposição dos usuários.

EA e Warner – O esperado Batman Arkhan City deu as caras no evento e foi um dos destaques, e o jogo atendeu a todas as expectativas que os jogadores tinham, com excelente movimentação e gráficos Batman Arkhan City tem tudo para estar entre os melhores do Ano.

Além disso tivemos The Lord of the Rings: War in the North e F1 2011 disponíveis.

De jogos da EA tivemos o Fifa 2012 sendo demonstrado na sua versão final, além do beta do Battlefield 3 que realmente tem excelentes gráficos e tem tudo para desbancar Call of Duty.

Hazit – A Hazit surpreendeu a todos com um gigantesco stand mostrando todos os seus jogos online, com vários telões do lado de fora mostrando o jogo Freejack que mistura Parkour com corrida.

Level Up! – A Level Up! também estava presente mostrando seus jogos clássicos como Grand Chase, Ragnarok e Allods.

Além de tudo isso, tivemos o Game Music Brasil encerrando as atividades de sabado e o Video Games Live encerrando o evento no domingo.

Ano que vem a feira vai mudar de local, ocorrendo na cidade de São Paulo em 2012 e voltando a ser no Rio de Janeiro em 2013. Desde já torço para que o evento tenha o mesmo sucesso que teve aqui nesses últimos anos. A resposta do público e o carinho que todos nós temos pelos games foi e continuará sendo a principal força desse evento que conseguiu mostrar para todo o Brasil o quanto esse mercado é forte e tem potencial para crescer ainda mais.

Parabéns a toda a produção do evento que conseguiu mais uma vez ter sucesso e mobilizar toda a comunidade gamer do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *