Playstation 2 no Brasil

E a Sony, durante uma conferência nos Estados Unidos, falou dos planos que tem para os países da América Latina, Incluindo o Brasil… e foi revelado que o videogame chegará por aqui por volta do segundo semestre de 2009, com preço à ser definido.

Eu fico impressionado de ver que o mercado brasileiro, que considero ter um grande potencial, tenha sido durante tanto tempo deixado de lado pelas empresas de jogos, quando lembro que nas décadas de 80 e 90, onde tínhamos os principais consoles sendo comercializados, e novos jogos chegando toda semana, de repente foi abandonado e jogado às traças, quem quer jogos atuais, ou importa o videogame e os jogos, ou então parte para o PC que ainda tem um bom suporte aqui.

No momento, temos apenas o Xbox360 oficialmente por aqui, mas com esse anúncio já sabemos que ano que vem teremos 3 consoles por aqui, o Zeebo, que espero, agite o mercado nacional (sim, eu tenho fé nesta nova empreitada da Tectoy) e a chegada tardia do Playstation 2 (praticamente nove anos depois do seu lançamento).

Ainda falta um longo caminho para que o mercado de games no Brasil mude, mas pelo menos os primeiros passos começam a ser dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *