Preview: Need For Speed World

Essa semana a EA abriu mais uma vez os servidores do seu Need For Speed World para mais uma rodada de testes e finalmente eu consegui joga-lo um bocado nesse final de semana e irei postar as minhas impressões…


A primeira tela do jogo é a nossa garagem virtual aonde ficarão nossos carros, após cadastrarmos um piloto, recebemos uma quantidade em dinheiro para comprar um espaço na garagem, que chegam até 3, e o nosso primeiro carro.

 

 

 

 

 

Dentro da garagem é aonde são feitas todas as costumizações do seu veículo, como pinturas, aplicações de vinyl e melhorias de performance.

Após comprado seu carro, chega a hora de irmos para as ruas, e a primeira boa notícia é que a EA usou a mesma engine do Most Wanted, para mim um dos últimos jogos da série que realmente prestou.

A vantagem dela fazer isso é enorme, primeiro que para os dias de hoje essa engine não é tão pesada, rodando extremamente bem sem que seja necessário uma máquina possante para isso.

Além disso temos uma jogabilidade bastante sólida e conhecida, o que me facilitou muito para entrar no jogo e competir com outros jogadores logo de cara já que estava totalmente familiarizado com os controles.

Aliás, nunca vi um jogo fluir tão bem quanto esse no modo online, com uma conexão de 1MB eu consegui jogar sem problema algum e sem lags, não acontecendo o infame erro de um carro que está atrás de você aparecer de repente na sua frente e vice versa. Todas as disputas que eu tive ocorreram de maneira tranquila.

 

Quando estamos na rua, podemos ficar passeando a procura de corridas ou de policiais para quem gosta de uma boa perseguição, sendo que estes são sempre controlados pelo computador.

Quando estamos no mapa, podemos ver os outros jogadores passeando por este, mas são como se fossem fanstasmas não conseguindo assim bater ou encostar neles, o que acho agradável por evitar que maus jogadores possam atrapalhar nosso passeio, além disso quando estamos em modo de perseguição todos eles somem nos fazendo concentrar apenas em fugir dos carros da policia.

Quando vai participar de uma corrida, você pode escolher se quer jogar contra o PC ou em modo Multiplayer com qualquer jogador ou em modo privativo para jogar apenas com seus amigos.

A primeira novidade em relação ao Most Wanted, é que agora temos “Power Ups” que servem para nos ajudar ou atrapalhar os adversários nas corridas. Existem desde o famoso Nitro até pedido de uma volta a mais para nos dar oportunidade de alcançar o primeiro lugar.

Outro item é trafego magnético, que faz os carros da estrada irem a direção do seu oponente para atrapalha-lo, também temos um escudo que podemos usar para nos proteger de batidas.

Todos estes itens você pega após terminar uma corrida ou perseguição, e são dados como prêmio.

 

É claro que como um bom jogo multiplayer nós temos a evolução de nossos pilotos, quanto maior o seu nível, mais acesso a novos carros e itens você tem, o que faz a diferença. Além disso, como esse jogo é gratuito, quem pagar terá direito a itens melhores e exclusivos, e sinceramente pelo alto nível que ele apresentou até aqui não duvido que muita gente acabe comprando coisas para ele.

No jogo também temos lista de amigos, uma janela de novidades aonde aparece tudo o que nós e nossos amigos fizeram ou conquistaram dentro do jogo.

Fazia bastante tempo que não me divertia tanto com jogo da franquia Need For Speed, desde o citado Most Wanted, deve ser por isso que gostei tanto deste.

Jogabilidade sólida e partidas sem lag me agradaram em cheio, até o final do mês os servidores devem ficar online agora de maneira definitiva. Não percam essa chance de experimentar um jogaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *