Primeiras Informações, Vídeos e Imagens de PES 2012

Estamos chegando na metade do ano e com isso informações dos tradicionais titulos de futebol começam a surgir na grande rede. A Konami através de um vídeo de 7 minutos divulgou as novidades que encontraremos na jogabilidade do Pro Evolution Soccer 2012.

Basicamente temos o produtor Seabass dizendo que conseguiu implementar com sucesso a liberdade de jogo que almejava na série PES, mas que sentia que muitos jogadores estavam abusando de jogadas individuais deixando de lado o trabalho de equipe. Com isso nessa versão ele melhorou a inteligência artificial dos jogadores para que eles procurem mais espaços livres tornando assim mais fácil a criação de jogadas em grupo.

pes2012_event06_1

Seabass se preocupou em refazer parte do sistema de defesa para que eles deem melhor cobertura fazendo marcação mais pesada sobre os atacantes, além disso os controles serão simplificados permitindo que roubar a bola do atacante seja mais fácil. Por fim, teremos novas opções de passes e chutes permitindo maior variedade de jogadas. Tudo isso junto a novas opções de edição que serão reveladas em breve. Fique com algumas fotos reveladas que mostram a melhoria nas animações dos jogadores e gráficos mais bonitos que o da versão anterior.

201105301539410

201105301539422

Depois do fiasco que foi a versão 2010, a Konami conseguiu recuperar um pouco da boa jogabilidade da versão 2011. Se eles conseguirem manter a facilidade de controle com melhorias na IA será excelente. A única coisa que me incomoda é que eles não parecem dar muita atenção aos goleiros, vejo certos tipos de gols que acontecem com facilidade e que poderiam ser evitados. Nada me irrita tanto quanto jogar online e ver praticamente todos os jogadores tentando fazer gols com cruzamentos rasteiros que sempre entram ou atacantes que resolvem sozinho com chutes indefensáveis de fora da área. Se houvesse uma melhoria dos goleiros nessas situações, mantendo as reações deles nas situações cara a cara com atacantes, nós teríamos um jogo bem mais divertido e equilibrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *