Rede PSN do Sony Playstation 3 Pode ter Saído do Ar por Causa de Firmware Modificado

psn_logo

Todos estão impressionados com o problema da rede online da Sony, que desde quinta-feira se encontra fora do ar. A Sony até o momento apenas informou que houve uma invasão na rede e que estão consertando problemas de segurança.

Mas parece que o problema é bem mais sério que isso…

Quando o Playstation 3 foi desbloqueado, surgiu os primeiros firmwares modificados que permitiam executar programas e jogos piratas. Até então nada que pudesse prejudicar a rede da Sony visto jogar online com estes firmwares eram passíveis de serem bloqueados.

Mas então surgiu uma firmware chamada Codename: Rebug, que fazia mais do que permitir usar jogos piratas, ele “transformava” o console normal num console de desenvolvedor que tem vantagens e acessos maiores que as contas normais.

Usando desse tipo de acesso, pessoas começaram a se aproveitar de falhas dentro da rede usando numeros de cartão de crédito falso para comprar de graça todo o tipo de conteúdo de jogos a DLCs, visto que não existiam verificações quanto a veracidade das informações neste tipo de rede.

Quando a Sony descobriu que isto estava acontecendo, ela resolveu desligar imediatamente a rede para descobrir aonde estão as falhas e resolver tudo.

Até o momento ainda não existe nenhuma informação de quando a PSN deve voltar ao ar, vamos torcer para que a Sony consiga vencer mais uma batalha contra os hackers que estão em guerra com ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *