Seção Flashback: Daytona USA do Sega Saturn

Daytona USA é um dos mais bem sucedidos jogos de corrida já lançados para o Arcade, marcando época pelos seus gráficos estupendos e jogabilidade viciante, fazendo parte da primeira leva de jogos que saíram para o Sega Saturn junto com Panzer dragoon, Clockwork Knight 2 e Virtua Fighter.


A primeira impressão que temos ao iniciar o jogo não é das melhores, comparado com o Arcade o Sega Saturn peca e feio nos gráficos, que são realmente muito ruins e com uma taxa de frames por segundo muito baixa. Na época do lançamento muitos analistas criticaram ele, principalmente quando faziam comparações com o Ridge Racer do Playstation que tinha gráficos bem melhores.

Essa conversão repete a mesma formula do Virtua Racing para Mega Drive, não possuindo novas pistas ou mesmo modos para se diferenciar do Arcade, a unica novidade é o modo Saturn que tem apenas como diferencial não ter tempo e ter carros com cores diversas com características de aceleração, velocidade final e movimentação diferentes.

Outro ponto que foi muito criticado nessa conversão é que a parte mais divertida do jogo que eram as disputas entre vários jogadores simplesmente não existe aqui, se limitando apenas a um jogador somente.

A jogabilidade fica bastante limitada com o controle digital do console, mas pelo menos continua respeitando ao que temos no Arcade, se tornando essa a maior diversão do jogo, que é a corrida contra o relógio a fim de melhorar seu tempo e chegar em primeiro.

Os outros carros da pista não passam de meros figurantes interagindo muito pouco com o jogador, o que decepciona um pouco, mas este é um defeito que a versão Arcade já possuia.

Apesar de ser um clássico, infelizmente a versão do Sega Saturn não entregou tudo que os jogadores esperavam, sendo muito limitado dando péssima impressão na época, algo que a Sega viria a tentar consertar na versão Championship Edition que seria lançada alguns anos no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *