Seção Flashback: Fighters Megamix do Sega Saturn

Fighter Megamix é um crossover que reúne os dois principais jogos de luta 3D da SEGA na época: Fighting Vipers e Virtua Fighter 2, além de contar com a aparição especial de diversos personagens de outros jogos.

Lançado em 1996 e desenvolvido pela Sega-AM2 com supervisão de blablabla, o jogo tinha a mesma engine usada em Fighting Vipers, mas com novidades que apareceriam somente em Virtua Fighter 3 como vários golpes e também o sistema de esquiva para os lados, movimento este que era inédito ainda e que foi muito bem empregado no jogo facilitando e muito a defesa de golpes com corrida que o jogo possui.

Falando em movimentos o jogo possui um dos melhores sistemas de luta que conheço, tendo poucos botões sendo assim de fácil aprendizagem:

A – Defesa
B – Soco
C – Chute
R – Esquiva
A+B+C – Recuperação no ar
A+B – Agarrar

O jogo possui 4 modos :

1P mode : Você enfrenta nove cursos onde cada um deles destrava personagens que poderão ser usados depois além de algumas fotos.

Versus Mode – Lutas “amistosas” contra a CPU ou outro Jogador.

Time Attack – Nele vc tem que derrotar o maior numero de inimigos possível em 3, 6 ou 9 minutos.

Traning Mode – Modo de treino com uma lista de todos os golpes de todos os personagens para você aprender.

O jogo possui os seguintes lutadores de inicio:

Virtua Fighter 2 – Akira Yuki, Pai Chan, Lau Chan, Wolf Hawkfield, Jeffry McWild, Kage-Maru, Sarah Bryant, Jacky Bryant, Shun Di, Lion Rafale, Dural.

Fighting Vipers – Grace, Bahn, Raxel, Tokio, Sanman, Jane, Honey, Picky, Mahler, B.M., Kumachan/Pandachan

E os seguintes personagens destraváveis:

Bark e Bean do Sonic The Fighters, Janet do Virtua Cop 2, Kids Akira e Kids Sarah do Virtua Fighter Kids, Hornet do Daytona USA, Rent-A-Hero de Jogo Homônimo, Siba, Deku, URA Bahn, AM2 Palm Tree e Mr Meat (Niku).

Fighters Megamix é de uma época em que a SEGA ainda conseguia manter ótimas franquias com extrema qualidade, coisa que infelizmente vem decaindo muito nos últimos anos. Se você é fã de Virtua Fighter e conhece os personagens da empresa, não perca a oportunidade de conhecer este jogo.

Segue abaixo algumas imagens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *